loading

Segundo Grupo de Debates do ano irá apresentar dados iniciais do BISC 2021

Formado por integrantes do grupo BISC, o debate tem como objetivo compartilhar conhecimento entre a rede

A equipe do Benchmarking do Investimento Social Corporativo (BISC), ferramenta de gestão dos investimentos social corporativos (ISC),  liderada pela Comunitas, realizará no próximo dia 29, a partir das 16h, o Grupo de Debates de 2021.

Com transmissão ao vivo pelo Zoom, o encontro terá como pauta além dos primeiros resultados do BISC 2021, bem como o desenrolar de uma nova ferramenta para a tomada de decisão e, potencialmente, valoração do S (ESG) nas empresas. Na ocasião, também estarão em pauta os dados individuais, em perspectiva comparada com setores econômicos e todo o grupo que compõe a Rede BISC – subsidiando, portanto, o planejamento estratégico das áreas de ISC  dos parceiros que contribuem com a pesquisa.  

O debate reúne representantes das empresas integrantes do Rede BISC e tem como objetivo principal, aprimorar a pesquisa enquanto ferramenta que, por meio do conhecimento empírico coletivo e teórico, é capaz de avaliar e direcionar os investimentos sociais para as corporações integrantes da pesquisa. 

Para Patricia Loyola, Diretora de Investimento Social da Comunitas, o BISC é uma métrica inovadora que auxilia as empresas e o mercado corporativo a pensarem além dos direcionadores comuns que regem os investimentos sociais. “Construir essa metodologia de forma compartilhada, traz ainda mais fundamento e enriquecimento à uma fonte de conteúdo e informação tão importante atualmente. Precisamos nos munir de dados confiáveis e relevantes, para que nossas tomadas de decisão gerem impactos positivos à sociedade”, complementa.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *