loading

Retrospectiva 2019 | Pega o fone e ouça os podcasts mais acessados do ano

Na tentativa de ampliar os formatos e acessos de conteúdos sobre gestão pública, a Comunitas lançou em 2019 o Conversa Pública – programa em formato podcast sobre gestão pública, disponível na Rádio Juntos mensalmente. A iniciativa convida especialistas e lideranças de projetos para debaterem caminhos de melhoria para a gestão pública brasileira.

Além disso, a Comunitas já contava com diversos podcasts, produzidos em parceria com a Columbia Global Centers | Rio de Janeiro (braço latino-americano da Universidade de Columbia).

 

# Pacto pela Segurança Pública, Governança e Inovação

O primeiro episódio do Conversa Pública abordou um tema que preocupa milhões de cidadãos do País: a segurança pública. Para isso, os convidados são Melina Risso, diretora de Programas do Instituto Igarapé e atuante com o tema da Segurança Pública há mais de 15 anos, e Samuel Ongaratto, secretário-executivo do Pacto Pelotas pela Paz – iniciativa da Prefeitura de Pelotas em parceria com a Comunitas que tem reduzido os índices de criminalidade na cidade.

Clique aqui e ouça.

 

# Construindo cidades para as pessoas

Qual o caminho para termos cidades mais humanizadas e sustentáveis? Para debater como construir cidades para pessoas, o Conversa Pública – podcast brasileiro sobre gestão pública liderado pela Comunitas, convocou os especialistas Glaucus Farinello, secretário-adjunto de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Santos, e Ariadne Daher, arquiteta do escritório do renomado urbanista Jaime Lerner.

Clique aqui e ouça.

 

# Saúde Pública

Neste podcast, o atual governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, discute o uso do planejamento estratégico como uma ferramenta para a definição de políticas de saúde pública e para a implementação de parcerias público-privadas no setor municipal de saúde.

Clique aqui e ouça.

 

# Software Livre na Gestão Pública

Sady Jacques, coordenador da Associação Software Livre, fala a respeito do uso do software livre na gestão pública.

Clique aqui e ouça.

 

# TI na Gestão Pública

Leandro Telles, o ex-diretor técnico da IMA (Informática de Municípios Associados) do município de Campinas nos fala a respeito do uso da Tecnologia na Gestão Pública. Leandro explica como o uso da tecnologia otimiza e desburocratiza os processos públicos, criando assim maior acessibilidade de serviços aos cidadãos.

Clique aqui e ouça.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *