loading

Em Campinas, Programa Juntos é apresentado em seminário sobre inovação

O Programa Juntos – iniciativa liderada pela Comunitas que estimula parcerias que aprimorem a gestão pública, foi apresentado durante o Seminário de Inovação em Governo, promovido pela Prefeitura Municipal e a Câmara Municipal de Campinas, e realizado no último dia 24. O objetivo do evento foi debater as abordagens decorrentes do avanço da tecnologia e as formas de criar e aplicar novos conhecimentos na gestão pública, visando à geração de benefícios para a sociedade.

Leia também: Encontro de Líderes, realizado pela Comunitas, discute novas ideias para a governança urbana

A apresentação foi realizada pelo diretor do Programa Juntos, Washington Bonfim. Com o tema “Conexão dos Atores da Sociedade para a Inovação em Governo”, o público pôde entender como o Juntos lidera a aliança de líderes empresariais que não investem somente recursos financeiros nos projetos, mas, também, toda experiência e competências técnicas para aprimoramento da administração pública.

O Programa Juntos

O Programa Juntos é uma plataforma de líderes do setor público, privado e sociedade civil, que tem como fundamento a implementação de uma nova governança pública, compartilhada e transparente. Este modelo articula o fluxo de conhecimento e informação entre líderes públicos e privados para a construção colaborativa de ações pela melhoria da gestão pública. Além disto, este modelo amplia os canais de troca com a sociedade civil na discussão e na tomada de decisão sobre as prioridades dos municípios.

Leia também: Comunitas na Folha de SP | Investimento social vai além da doação e requer participação

O envolvimento de líderes empresariais compreende um dos eixos fundamentais no sucesso do programa. Além de garantirem a sustentabilidade financeira do Juntos, por intermédio do investimento direto de recursos, os líderes são convidados a participar do monitoramento das iniciativas e da definição de diretrizes em longo prazo, atuando em diálogo constante com os municípios.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *