loading

Teresina e-você é apresentada nos EUA

A plataforma Teresina e-você foi apresentada, nesta terça-feira (29/06), em evento nos Estados Unidos que debate a redução e a prevenção da violência que atinge os jovens. O secretário de Planejamento da capital do Piauí, Washington Bonfim, participou da Fifth National Summit on Preventing Youth Violence, cúpula nacional realizada pelo governo norte-americano e por entidades parceiras em Baltimore (EUA).

A Teresina e-você é uma plataforma colaborativa que convidou jovens a apresentarem sugestões de políticas públicas focadas no combate à violência juvenil na região do Parque Lagoas do Norte. Ela é uma ação realizada pela prefeitura de Teresina em parceria com o programa Juntos.

Na apresentação, Bonfim abordou os benefícios da plataforma. “Ela aproxima as pessoas do processo de decisão, leva à cocriação de ideias inovadoras, a novas abordagens para o engajamento e ao compartilhamento de ideias e de interação entre governo e comunidades”, destacou a apresentação.

Engajamento

Foram mais de 30 mil acessos, 170 propostas e cerca de 3,5 mil votos na plataforma Teresina e-você. As dez ideias mais votadas receberam R$ 5 mil cada para seu desenvolvimento. Além disso, os jovens que propuseram as ações também receberam R$ 1 mil cada. Os recursos foram disponibilizados à prefeitura de Teresina pelo Banco Mundial.

Bonfim destacou que dois projetos selecionados na plataforma já rendem resultados. No Parkour Kids, mais de 30 crianças e jovens se reúnem para a prática da atividade, na qual se percorre um caminho cheio de obstáculos de forma rápida e segura.

Já a equipe de atletismo de um projeto social também selecionado na Teresina e-você foi a grande vencedora do Campeonato Piauiense Sub-20 da categoria.

Zona Norte

O projeto Lagoas do Norte é um conjunto de ações integradas desenvolvido pela prefeitura de Teresina que busca solucionar problemas sociais, urbanísticos e ambientais que causam riscos, afetam a saúde, degradam o meio ambiente e comprometem a qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável da zona norte da cidade. A região conta com 13 bairros e mais de 100 mil habitantes. O projeto tem financiamento do Banco Mundial.

Baltimore

A cidade de Baltimore recebe dos dias 27 a 29 de junho a Fifth National Summit on Preventing Youth Violence, quinta conferência nacional de prevenção da violência juvenil. O evento reúne jovens e adultos de governos e de instituições privadas e do Terceiro Setor. A realização é do governo norte-americano e de entidades parceiras.

Os comentários estão desativados.