loading

Servidores de SP recebem treinamento focado na entrega dos projetos do Programa de Metas

No último dia 24, os servidores municipais da Prefeitura de São Paulo responsáveis por gerenciar e monitorar a execução do Programa de Metas 2017-2020 receberam treinamento centrado na estruturação da ferramenta para controle dos projetos.

Realizado pelo Programa Juntos, com a parceria técnica da Falconi Consultores de Resultado, a capacitação visou fornecer ferramentas para que cada analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental (APPGG) encarregado por determinada meta possa avaliar a metodologia mais eficiente, auxiliando na construção dos planos de ação para serem executados.

Após a entrega do documento final do Programa de Metas, o trabalho, agora, é estabelecer um modelo de governança interno, capaz de tirar as metas do papel e entregar resultados à população, dentro dos prazos e orçamentos definidos, focalizados, prioritariamente, nos aspectos que traduzem a melhoria da qualidade de vida da população, além de fazer o monitoramento de forma transparente, permitindo a participação e controle da sociedade civil.

Programa de Metas

A parceira entre o Juntos e a Prefeitura de São Paulo foi iniciada com o apoio no desenvolvimento do Programa de Metas municipal. Com a realização de consultas públicas, a população pôde propor melhorias e fiscalizar resoluções dos problemas sociais existentes na maior cidade do país.

Como resultado, o processo obteve aproximadamente 24 mil sugestões da sociedade civil, recebidas por meio de audiências, plataformas digitais, e-mails, ofícios e cartas. Foi a maior participação popular desde que o Programa de Metas tornou-se exigência no município, em 2008.

A versão final do Programa de Metas foi produzida, reunindo as propostas da gestão para os próximos anos. O projeto foi construído com metas finalísticas, dividido em 5 eixos, contendo 53 metas e 71 projetos estratégicos.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *