loading

Projeto do Programa Juntos passa em edital da Fundação Cargill

Proposta de requalificação da merenda escolar, desenvolvida em Paraty com apoio do Juntos, receberá suporte para produção de cartilhas e vídeo de replicabilidade.

O projeto “Produção de conhecimento: Disseminando para a gestão pública o caso da Merenda Escolar de Paraty (RJ)”, que busca sistematizar e disseminar o trabalho de Requalificação da Merenda Escolar, realizado na cidade de Paraty com apoio do Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável, foi um dos selecionados pela Fundação Cargill para receber apoio financeiro, no valor de R$ 100 mil, e na gestão da execução.

O objetivo do edital é estimular o desenvolvimento de ações e apoiar a gestão de projetos realizados por organizações não governamentais, voltados à alimentação saudável, acessível, segura e sustentável.

Alimentação de qualidade

A iniciativa reuniu chefs de cozinha e lideranças comunitárias, de forma voluntária, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, com a finalidade de reformular o cardápio alimentar dos alunos, utilizando ingredientes da agricultura familiar da região.

Segundo a chef Ana Bueno, coordenadora do projeto e primeira-dama do município, outro avanço importante conquistado com o projeto foi a aquisição de equipamentos para as cozinhas das escolas municipais, o que tornou possível incrementar o cardápio para os estudantes.

Replicabilidade do Juntos

Uma das principais intenções do Juntos é a replicabilidade das boas ações realizadas nas cidades parceiras do programa, para que estas sejam praticadas no maior número de cidades possíveis.

Liderado pela Comunitas, o Programa Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável é uma coalizão de líderes empresariais em prol da melhoria da gestão pública no Brasil. A iniciativa partiu da premissa de que atuar em conjunto com o poder público, envolvendo e engajando a sociedade civil, faria com que seus investimentos sociais fossem mais sustentáveis e perenes, promovendo impactos realmente transformadores na realidade dos municípios brasileiros.

 

 

Sobre a Fundação Cargill

Há mais de 40 anos, a Fundação Cargill atua de forma responsável em prol da mobilização e da transformação social do país, levando conhecimento para promover a qualidade de vida para mais de 45 mil pessoas por ano.

 

*Foto: Prefeitura de Paraty

Os comentários estão desativados.