Logo Comunitas

Regina Esteves participa de oficina de encerramento de XI Congresso GIFE

26/03/2021

A diretora-presidente da Comunitas, Regina Esteves, foi convidada pelo GIFE, associação parceira da Comunitas que visa o fortalecimento da filantropia e do investimento social privado, para compartilhar sua experiência na oficina de encerramento da 11ª edição do congresso da instituição.

Cerca de 40 pessoas – maior parte executivos sociais de diversas empresas, institutos e fundações empresarias – estiveram presentes no encontro, que debateu o Investimento Social Empresarial. A participação foi reservada aos inscritos no congresso.

Leia também: Forbes destaca Regina Esteves, diretora-presidente da Comunitas, como uma das 20 mulheres de sucesso do ano

Com mais de 20 anos de experiência com empreendedorismo social, Regina compartilhou com o público o modelo de governança compartilhada estabelecido pela Comunitas, que estimula a parceria entre setores, para dar efetividade ao investimento social corporativo, ampliar a transparência da administração pública, apoiar a agilidade de políticas públicas e aprimorar os serviços oferecidos aos cidadãos.

“Precisamos refletir muito sobre participação política e participação em política pública. Apreender essa diferença pode estimular que o setor privado se aproxime ainda mais e promova impacto social junto ao Poder Público”, disse.

Leia também: Regina Esteves na Exame | Governança Ambiental, Social e Corporativa: Por que precisamos falar de ESG?

Regina também compartilhou com o público a atuação da Comunitas junto aos governos durante a pandemia de Covid-19. Entre as iniciativas de destaque, está a mobilização para a construção da nova fábrica do Instituto Butantan, que produzirá, entre outras imunizantes, a Coronavac. Até o momento, foram arrecadados cerca de R$ 187,8 milhões, com doações de 41 grandes empresas.

Leia também: Regina Esteves está entre as mulheres que se destacaram no combate ao coronavírus, segundo Governo de SP

“Eu costumo dizer que a pandemia exigiu que todos déssemos respostas efetivas e eficazes. E acredito que o terceiro setor, por ter uma agilidade, maior, conseguiu apoiar nas políticas públicas na pandemia para, consequentemente, dar tempo para que os governos conseguissem se adequar, dentro da curva temporal que suas instituições demandaram”, disse a diretora-presidente da Comunitas.

 

Últimas notícias:

Reunião entre lideranças da Comunitas e do Governo de Minas Gerais debate parceria

As lideranças da Comunitas e do Governo de Minas Gerais realizaram, no último dia 30, mais uma...

Regina Esteves participa de oficina de encerramento de XI Congresso GIFE

A diretora-presidente da Comunitas, Regina Esteves, foi convidada pelo GIFE, associação parceira...

Com participação de prefeitos e equipes, Comunitas inicia Jornada Reforma Administrativa e Gestão de Pessoas

A Comunitas deu início, hoje (26), à Jornada Reforma Administrativa e Gestão de Pessoas, com a...

Instituto Jaime Lerner lança publicação com reflexões sobre planejamento territorial

O guia é resultado da produção teoria construída especialmente para a Jornada Planos de Governo...

Lidar com problemas públicos complexos requer arranjos efetivos, explica professor em encontro sobre Reforma Administrativa promovido pela Comunitas

A Comunitas reuniu, ontem (17), importantes especialistas em uma conferência virtual para debater...

Assine nossa Newsletter:

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Contato

Tel:(11) 3372-4313

mail: