loading

Rede Juntos lança série de podcasts com parceria internacional e conteúdos exclusivos

Estudar e aprender mais sobre gestão pública não precisa ser, necessariamente, por meio de livros e PDFs. Por esse motivo, a plataforma digital Rede Juntos chegou para ampliar a forma de consumir conteúdos da área. E agora, a Rede Juntos conta com conteúdos exclusivos em podcast.

A iniciativa é realizada em parceria com a School of International and Public Affairs da Universidade de Columbia – uma das mais renomadas do mundo, e a Columbia Global Centers | Rio de Janeiro – braço latino americano da universidade. Devido ao teor especial, os conteúdos ficarão disponíveis apenas até julho de 2018!

A primeira série foi produzida em Nova Iorque (EUA), onde representantes da Comunitas estiveram presentes durante o programa Lideranças do Século XXI, na Universidade de Columbia. Os áudios dos 10 episódios são em inglês, com exceção do ministrado por Eduardo Leite – ex-prefeito de Pelotas (RS) e membro da rede do Programa Juntos.

Mas o que é podcast? Podcast é uma forma de transmissão de arquivos multimídia em áudio semelhante a programas de rádio, porém com conteúdos sob demanda. No caso da Rede Juntos, materiais focados no aprimoramento e empoderamento das lideranças públicas e na melhoria dos serviços públicos brasileiros.

 

Confira todos os episódios da série Lideranças Públicas no Século XXI:

Episódio 01 – Parcerias Público-Privadas

Ministrado pelo professor doutor William B. Eimicke – fundador e diretor do Picker Center for Executive Education da Universidade de Columbia, o primeiro episódio da série aborda estruturação de parcerias entre o governo, o setor privado e os grupos sem fins lucrativos.

Episódio 02 – Regulamento de uso da terra como negociação

Ministrado pelo professor doutor Elliot Sclar, diretor do Centro de Desenvolvimento Urbano Sustentável no Columbia’s Earth Institute, que fala sobre os regulamentos de zoneamento da cidade de Nova Iorque (EUA), e as negociações de séculos que os cercam.

Episódio 03 – Tendência em Tecnologia da Informação (TI) para gestão pública

A professora Claudia Gerola, da Universidade de Columbia, explora algumas tendências importantes que moldam o uso da tecnologia pelo governo, incluindo o uso de tecnologias móveis, inteligência artificial e internet de coisas.

Episódio 04 – Saúde Pública

Neste podcast em português, Eduardo Leite discute o uso do planejamento estratégico como ferramenta para moldar a política de saúde pública e projetar e implementar parcerias público-privadas no setor municipal de saúde.

LEIA MAIS: Pelotas inaugura terceira Rede Bem Cuidar, iniciativa desenvolvida com apoio do Juntos

Eduardo Leite é ex-prefeito da cidade de Pelotas (RS), onde supervisionou várias iniciativas premiadas de saúde pública, como a Rede Bem Cuidar e o Clique Saúde – projetos desenvolvidos com apoio do Programa Juntos.

LEIA MAIS: Clique Saúde Pelotas ganha prêmio de Projeto Inovador

Episódio 05 – Competitividade entre as cidades

Agora, o professor doutor Thomas Trebat – diretor do Columbia Global Centers | Rio de Janeiro e ex-diretor do Centro SIPA para estudos latino-americanos, falará sobre os fatores que tornam as cidades competitivas na economia global e crescente de hoje.

Episódio 06 – Negociações e Resolução de Conflitos

Professor da Universidade de Columbia e sócio da Consensus, uma empresa de consultoria especializada em construção da paz, Zachary Metz discute negociações e resoluções de conflitos em uma variedade de configurações.

Episódio 07 – Ética Pública

O professor da Columbia University’s School of International and Public Affairs (SIPA), Paul Lagunes, analisa o impacto econômico da corrupção e examina estratégias para conter e prevenir.

Episódio 08 – Comunicações para Organizações

Neste episódio, o professor da SIPA e da Columbia Business School, Joann Baney, discute alguns dos elementos críticos de uma boa estratégia de comunicação para organizações, incluindo a realização de uma análise de público e a identificação de objetivos de comunicação.

Episódio 09 – Respondendo perguntas difíceis

Neste segundo episódio sobre comunicações, o professor Joann Baney aborda estratégias para lidar com questões difíceis em conferências de imprensa e outros eventos.

Episódio 10 – Casos mundiais de inovação em política social

No último episódio, a professora Yumi Shimabukuro, diretora da concentração da política social urbana da SIPA, explora casos globais de inovação em políticas sociais de todo o mundo.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *