Logo Comunitas

Publicação da Comunitas aborda parcerias público-privadas e suas possibilidades

29/11/2017

O que são parcerias público-privadas em sentido amplo e quais as atividades passíveis de descentralização? Como utilizar parcerias entre o setor público e a iniciativa privada para atendimento às necessidades da sociedade? Quais os mecanismos de formalização e os princípios constitucionais que regem as parcerias? Qual o presente e o futuro das relações público-privadas no Brasil?

Essas e muitas outras questões estão abordadas em uma das mais novas publicações da Comunitas, “Aspectos Jurídicos das Relações Público-Privadas no Brasil”, disponível on-line e gratuitamente em nosso site!

“Essa publicação foi criada para mostrar possibilidades e formas de implementação de relações entre o setor público e privado, além de contar com diversos casos de parcerias de sucesso. O objetivo é que o conteúdo sirva de guia para aqueles que acreditam que a melhoria da gestão pública vem do trabalho multisetorial”, explica Regina Esteves, diretora-presidente da Comunitas.

LEIA MAIS: Rede Juntos | Inovação na gestão de pessoas e serviços foi tema de debate entre secretários municipais e especialistas

Nos capítulos do livro são apontadas normas, leis e institutos de direito administrativo que estimulam as relações público-privadas, oferecendo soluções para a administração pública desempenhar suas atividades com melhor gestão e planejamento, bem como para efetivar os direitos da população por meio de políticas públicas.

O conteúdo foi desenvolvido em parceria da Mattos Filho Advogados, um dos maiores escritórios de advocacia da América Latina. “O Programa Juntos tem essa ação interessante de possibilitar a replicabilidade dos projetos. A iniciativa de pegar as experiências com as prefeituras e deixar em uma plataforma aberta onde outros prefeitos e gestores públicos conseguem acessar e ver esse conhecimento, é um dos resultados mais importantes que o programa traz”, diz José Eduardo Queiroz, sócio-diretor da Mattos Filho.

 

Clique aqui e confira!

Últimas notícias:

Comunitas inicia mobilização de recursos privados para apoiar famílias em situação de vulnerabilidade em SP

A iniciativa busca unir governo, iniciativa privada e sociedade civil para potencializar esforços...

Transferência de renda vira alternativa para mitigar impactos do coronavírus

Ao menos 30 países criaram novos programas de transferência de renda ou fortaleceram os já...

Depois de bater meta de doações para respiradores, Comunitas busca arrecadação para compra de monitores médicos

Para solicitar o número da conta para depósito, clique aqui e entre em contato com a...

Comunitas arrecada R$ 23,5 milhões e doará 345 respiradores para hospitais do Estado de São Paulo

Em caso de dúvida, clique aqui e entre em contato com a Comunitas. Após quatro dias de intensa...

Comunitas organiza ação que busca instalar 345 novas UTIS no Estado de São Paulo

Ação é liderada pela empreendedora social Regina Esteves e já arrecadou R$ 10 milhões. Em caso...