loading

Prefeitura de Teresina e Juntos miram na redução do número de óbitos em acidentes de trânsito

Teresina (PI) é a capital brasileira com o maior número de óbitos no trânsito. Segundo pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, em 2015, a média da cidade é de 51,6 mortes por 100 mil habitantes. No mesmo ano, com 69% do total de óbitos, os motociclistas formaram o maior grupo de vítimas do município.

Ainda segundo a pesquisa, aproximadamente 70% dos custos do Hospital de Urgências da cidade relaciona-se com acidentes com motociclistas. De cada 100 entradas no Hospital de Urgências de Teresina, 84 envolvem condutores de moto.

São dados alarmantes que estão à ponto de serem mudados. Em uma parceria que envolve a Prefeitura de Teresina, o Programa Juntos, e parceria técnica da Falconi, será desenvolvido um trabalho que visa diminuir o número de óbitos em acidentes de trânsito na cidade.

Serão realizadas coleta de dados de diversos órgãos, análise de aspectos culturais, identificação de iniciativas já existentes, mapeamento do fluxo de informações entre os atores e análise do impacto dos acidentes no trânsito nos custos de saúde.

Por meio de diagnósticos para entender a situação atual do sistema de gestão de segurança viária do município, a ideia é propor uma linha de atuação na melhoria dos indicadores de segurança viária, com base no levantamento.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *