loading

Prefeitura de Juiz de Fora se aproxima do cidadão pelo Colab

A prefeitura de Juiz de Fora aderiu, oficialmente, neste sábado (12), a mais um projeto do Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável: a utilização do Colab, rede social que permite à população fiscalizar, acompanhar e avaliar os serviços públicos, assim como propor soluções para melhorar a cidade. A plataforma de interação em tempo real pode ser acessada por aplicativo ou computador.

No Colab, o cidadão envia a foto, informa o local do ocorrido e recebe do poder público a resposta referente ao andamento da sua demanda. As reclamações podem ser referentes a focos de dengue, buraco nas vias, semáforo estragado, calçadas irregulares, entre outras.

O lançamento ocorreu durante a primeira edição do Bem Comum Bairros. Na Praça CEU, a população da região norte da cidade aproveitou as atividades de saúde, cultura e lazer.

Os cidadãos também puderam participar de audiência pública com o prefeito Bruno Siqueira, que respondeu a perguntas da população e destacou que o Colab e Bem Comum Bairros integram a mesma estratégia de aproximação da população.

“O Colab é a continuação desse diálogo, que passa a ser diário. Juiz de Fora já é a 22ª melhor cidade do país para se viver e a mais transparente entre as grandes de Minas Gerais. Estamos a um passo de fechar o maior investimento já feito na cidade, que é a instalação da empresa M. Dias Branco aqui na zona norte, com geração de mais de 600 empregos diretos. Com o apoio de todos, a cidade vai ser muito melhor”, afirmou Siqueira.

As perguntas feitas pela população durante o evento que não foram lidas na hora serão respondidas pela Secretaria de Governo em até 20 dias, via e-mail ou telefone.

Bem Comum

Nas atividades da Praça CEU, os moradores puderam participar de aulas de dança, palestras educativas, assistir a teatro e participar de brincadeiras com o Papai Noel. Também foram disponibilizados serviços do Centro de Referência em Assistência Social (Cras)

A população também teve acesso à tenda de saúde – com pesagem, teste de glicemia e aferição de pressão e o “Dia D” de enfrentamento contra a dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

O secretário de Comunicação Social da prefeitura, Michael Guedes, comemorou o sucesso na realização do evento.

“Hoje é um marco para todos nós. O cidadão teve a oportunidade de olhar no olho, perguntar, sem restrições, ao prefeito e aos secretários. Nosso objetivo é estimular, o máximo possível, essa participação, seja pelo aplicativo ou em eventos como esse”.

 

Os comentários estão desativados.