loading

Pelotas tem redução de homicídios e roubos em relação ao ano passado

Dados foram fornecidos por gabinete do Pacto Pelotas pela Paz, iniciativa da Prefeitura de Pelotas que conta com apoio da Comunitas.

O Gabinete de Segurança Integrada Municipal do Pacto Pelotas pela Paz apresentou nesta terça-feira (16) os indicadores criminais em Pelotas, no sul do Estado, relativos ao primeiro semestre de 2019. A principal variação em relação ao ano passado foi no número de homicídios: queda de 36%. Na comparação com 2017, a redução foi de 33%.  A prefeita Paula Mascarenhas destacou que a união entre as forças policiais contribuiu para esse resultado.

Leia também: “Soluções que parecem mágicas costumam ser ineficazes”, explica cientista política Ilona Szabó

— É um esforço constante e coletivo para que os números continuem em queda. Quanto mais avançamos, mais complexas ficam as ações. Estamos sempre pensando em novas estratégias, o que é fundamental para o sucesso do nosso trabalho — afirmou a prefeita.

Os dados indicam também uma redução de 35% nos roubos praticados contra o transporte público e de 34% nos crimes contra estabelecimentos comerciais. Os números analisados pelo Observatório da Segurança Pública são baseados em dados fornecidos pelo 4º Batalhão de Polícia Militar, Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Departamento Médico Legal e 18ª Delegacia Regional de Polícia.

Leia também: O papel dos municípios na segurança pública: o caso do Pacto Pelotas Pela Paz

Os números que apresentaram aumento foram os relacionados a crimes envolvendo residências. Nos casos de roubos, foram registrados 43 contra 40 no mesmo período do ano passado. Já os furtos, foram 285 e, em 2018, foram 255.

 

 

Postado originalmente no portal GaúchaZH.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *