loading

Pelotas acompanhará jovens em vulnerabilidade por meio de sistema apoiado pela Comunitas

Projeto integra iniciativas do Pacto Pelotas pela Paz

A Prefeitura de Pelotas (RS) está desenvolvendo, com parceria da Comunitas, um sistema para acompanhamento dos alunos em situação de vulnerabilidade social e risco para violência no município, denominado Sispaz. A iniciativa integra as ações do Pacto Pelotas pela Paz, projeto da prefeitura pelotense, também apoiado pela Comunitas, que reúne um conjunto de estratégias desenvolvidas para redução da criminalidade a partir de ações com a articulação e engajamento de todos os setores da sociedade.

Leia mais: O Papel dos Municípios na Segurança Pública

O Pacto foi estruturado a partir de 5 eixos de intervenção: Prevenção Social, Policiamento e Justiça, Urbanismo, Tecnologia, e Fiscalização Administrativa. 

O eixo sobre prevenção da violência contou com a elaboração de diferentes programas, como o Cada Jovem Conta e a Escola da Paz. Com isso, o Sispaz surge para auxiliar os servidores municipais (educadores, assistentes sociais, conselheiro tutelar, assistentes de saúde, guarda municipal e até Ministério Público) no monitoramento e acompanhamento dos jovens que participam dos programas em questão. 

No momento, está sendo desenhado um sistema para gestão das informações no Sispaz. A estrutura geral dos logins e dados está sendo elaborada em parceria com a equipe da Prefeitura de Pelotas junto com uma empresa de Tecnologia da Informação – disponibilizada por meio da parceria com a Comunitas.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *