Logo Comunitas

Parceiro BISC, a plataforma do questionário está aberta

11/03/2019

Clique aqui e acesse a plataforma.

A partir de hoje (11), as empresas parceiras do Benchmarking do Investimento Social Corporativo (BISC) poderão acessar a plataforma com a primeira parte do questionário. As respostas subsidiarão a construção do relatório de 2019.

Com mais de dez anos de experiência, o BISC se tornou referência no apoio ao planejamento e à gestão dos investimentos sociais corporativos, estimulando a reflexão e o aprimoramento do desempenho social das empresas e as subsidiando nas decisões sobre sua atuação e orçamento social.

Nessa primeira fase, o foco é levantar informações quantitativas, e o período para o preenchimento vai até o dia 10 abril. O cumprimento desse cronograma é fundamental para garantirmos a apresentação dos resultados em meados deste ano.

Para auxiliar os parceiros no preenchimento, em cada questão da plataforma está inserido um botão de “ajuda”. Nele contém esclarecimentos sobre os critérios a serem utilizados ao responder o questionário.

Novidade: BISC e GIFE atuam em conjunto para facilitar o processo de preenchimento

No esforço de fortalecer a produção de conhecimento sobre o investimento social corporativo brasileiro, nos últimos anos a Comunitas e o GIFE vêm estabelecendo diálogos no sentido de promover conexões entre as duas principais pesquisas sobre o campo – o BISC e o Censo GIFE.

Como novidade, foi iniciada a interlocução sobre o processo de aplicação das pesquisas desde a fase de coleta dos dados com o objetivo de torná-las mais complementares, viabilizar a produção de análises conjuntas que possam contribuir com a reflexão sobre os desafios e o fomento do investimento social empresarial no país e, também, para facilitar o processo de preenchimento do questionário pelas organizações respondentes das duas pesquisas.

As perguntas e temas abordados foram analisados no sentido de identificar as questões que são semelhantes e as que são (ou podem ser) complementares, facilitando também o preenchimento de ambos os questionários ao ter as questões mais integradas.

Leia também: BISC 2018 | Os dados completos da maior pesquisa sobre investimento social corporativo já estão disponíveis

Ao considerar que algumas organizações participam tanto do BISC quanto do Censo, a similaridade entre algumas perguntas agrega perspectivas de públicos diferentes, fator importante para compor uma visão mais global do campo.

Ao mesmo tempo, as possibilidades identificadas de complementações dos temas abordados de forma diferente pelas duas pesquisas, ampliam o leque de informações disponíveis em cada temática sobre o campo do investimento social corporativo.

Parceiro BISC, clique aqui e acesse a plataforma.

Últimas notícias:

Comunitas e Governo de SP iniciam pagamento de benefícios para alunos em extrema pobreza

A verba extra para os estudantes mais carentes será garantida por meio de uma iniciativa da...

“Haverá recursos também para a prevenção da população?”, questiona Regina Esteves em matéria do Jornal O Globo

Em meio à pandemia provocada pelo novo coronavírus, Estados já negociam empréstimo...

Reunião entre Comunitas e Governo do RS debate cenário econômico e medidas de enfrentamento ao coronavírus

A Comunitas e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul realizaram, no último dia 27, mais uma...

Renda básica lança luz sobre o desafio ético do nosso tempo

por Fernando Schüler* Eliminação da miséria é fronteira civilizatória, assim como foi, no...

Comunitas modela projeto de apoio emergencial a famílias em situação de vulnerabilidade

Com a experiência adquirida ao longo de 20 anos à frente da Comunitas, Regina Esteves,...

Assine nossa Newsletter:

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Contato

Tel:(11) 3372-4313

mail: