loading

Paraty reúne pais para explicar o Compasso

Com o apoio do Programa Juntos, a Secretaria de Educação de Paraty promoveu reuniões com pais de quatro escolas do município para a apresentação do programa Compasso e a entrega do material didático aos alunos.

As reuniões foram realizadas entre os dias 19 e 20 de abril, nas escolas dos bairros Patrimônio, Pantanal, Corisco e Taquari, mobilizando cerca de 200 pais de alunos.

Durante os encontros, os coordenadores pedagógicos da Secretaria de Educação fizeram uma apresentação do Compasso, destacando o objetivo do programa de trabalhar com as habilidades socioemocionais dos alunos, melhorando o ambiente escolar e lidando diretamente com questões como a indisciplina.

A coordenadora pedagógica da Secretaria, Luiza Helena Martins, disse que a experiência foi enriquecedora e muitos pais demonstraram interesse em conhecer mais sobre o programa. “Os professores também estão bastante alinhados com o projeto e agora começa o trabalho nas salas de aula”, afirmou.

No total, o Compasso distribuiu 2.156 cadernos de alunos para os estudantes do 1º ao 5º ano em Paraty. O programa também entregou kits de material didático para os professores, com cartazes, fantoches, exercícios, aulas semanais, CD e DVD.

Em Paraty, o programa Compasso foi estendido a todas os alunos do 1º ao 5º ano com o apoio do e a parceria técnica do Parceiros da Educação-SP. Todo o material pedagógico do projeto também foi doado à Prefeitura através do Juntos.

Nos próximos dois meses, a equipe técnica do programa dá continuidade ao processo de formação dos professores e acompanha o trabalho nas salas de aula.

Os comentários estão desativados.