loading

Paraty convida jovens para debate sobre Plano Participativo de Juventude

No encontro, a população pôde discutir assuntos como cultura, mobilidade, educação e sexualidade.

Entender melhor os anseios das juventudes da cidade: com essa ambição a Prefeitura de Paraty, em parceria com o Programa Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável, da Comunitas, e o parceiro técnico Cenpec – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, convidou a população para a cocriação e desenvolvimento do Plano Participativo de Juventude, com a finalidade de construir um diagnóstico sobre as vulnerabilidades e desenvolvimento de potenciais, além da construção de uma agenda pública para os jovens paratienses.

No 1ª Encontro para debater a pauta, realizado no último dia 15, na Casa de Cultura de Paraty, cerca de 40 pessoas debateram pontos como o combate ao preconceito étnico-racial e valorização das diferenças culturais, fortalecimento dos programas sobre saúde sexual e ampliação do diálogo sobre gênero, orientação sexual e machismo, e democratização do acesso dos jovens aos espaços públicos, com a melhoria da mobilidade urbana.

Em tempos de contínuas mudanças culturais nas sociedades, a Prefeitura de Paraty tem como objetivo o desenvolvimento de políticas públicas focadas especificamente nos desejos da juventude da cidade.

 

CENPEC

O Cenpec – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, criada em 1987. Tem como objetivos o desenvolvimento de projetos, pesquisas e metodologias voltadas à melhoria da qualidade da educação pública e a incidência no debate público.

Os comentários estão desativados.