loading

Planejamento Estratégico da PGE-SP é apresentado em evento de celebração dos 76 anos da organização. Projeto contou com o apoio da Comunitas

Na cerimônia, que contou com a participação do governador Tarcísio de Freitas, a PGE-SP exibiu seu novo Mapa Estratégico, com missão, visão e valores, bem como o painel de indicadores e metas para os anos de 2023-2026

 

Foto do governador Tarcísio de Freitas. Ele está em pé em frente a um púlpito. Atrás dele, há um telão com o seguinte texto "Procuradoria Geral do Estado de São Paulo".

Crédito: Governo do Estado de São Paulo

Na tarde de ontem (26), a Comunitas, representada por seu diretor de Projetos, Thiago Milani, participou das comemorações em homenagem ao 76º aniversário da Procuradoria Geral de São Paulo (PGE-SP). Na ocasião, que contou com a participação do governador Tarcísio de Freitas, também foram apresentados os resultados até o momento da frente de planejamento estratégico da PGE-SP, que vem sendo realizada em parceria com a organização há quase um ano.

Ao longo da solenidade, a Procuradora do Estado Assistente e Coordenadora de Administração, Renata Pugliese contou sobre o processo de construção do planejamento estratégico da PGE-SP, salientando as fases de diagnóstico situacional do órgão e apresentando o Mapa Estratégico, com missão, visão e valores, bem como o painel de indicadores e metas para os anos de 2023-2026. “Nós não conseguiríamos fazer isso sozinhos porque somos uma instituição de advogados. Então nós nos deparamos com a Comunitas, que é uma organização voltada a incentivar a boa gestão pública, e eles resolveram apoiar o nosso projeto”. 

A cerimônia reforçou a importância da PGE-SP para que o Estado possa seguir avançando com as reformas e ações estruturantes que permitam mais desenvolvimento e oportunidades para todos os paulistas. A comemoração marcou também a abertura do 1° Curso de Inverno do Centro de Estudos da instituição, que será realizado ao longo dos próximos dois dias, para procuradores estaduais.

Além de Milani e do governador, também participaram do evento o ministro do TSE-SP, Drº Floriano de Azevedo Marques Neto; a Procuradora Geral, Draª Maria Inês dos Santos Coimbra; a executiva pública da PGE-SP, Maria Deusilene Teixeira Alves; e a procuradora, Renata Santiago Pugliese. 

“Me sinto extremamente honrado de estar participando dessa celebração. E quem ganha somos nós, os gestores do Estado de São Paulo. É um presente poder contar com um corpo tão qualificado, um quadro de procuradores tão competente e comprometido. E se o Estado é vigoroso e tem condição de executar a política pública, é porque vocês existem. Atrás de cada entrega, de cada resultado, de cada escola edificada, hospital, estrada e de cada concessão tem o trabalho da Procuradoria”, declarou o governador. 

Planejamento Estratégico da PGE-SP

Com 76 anos de existência, a PGE-SP identificou a necessidade de realizar um planejamento estratégico, visando a implantação de ferramentas modernas de monitoramento de metas e indicadores de longo prazo para a instituição. Para isso, o órgão promoveu ações de escuta ativa junto aos seus funcionários, por meio de pesquisas e questionários. Mais de 870 funcionários da PGE participaram do estudo.

O trabalho que a Comunitas vem realizando junto à PGE-SP já proporcionou o diagnóstico organizacional e definição das prioridades institucionais. Além disso, dentre  as principais realizações do projeto, destacam-se benchmarks nacionais e internacionais, entrevistas internas e externas, mais de 40 workshops e seminários com a participação de mais de 150 pessoas. Além disso, foram estabelecidos indicadores e metas para os próximos quatro anos de governo, apoio na elaboração do Plano Plurianual (PPA) e criação de um site e portal para comunicação interna e externa.

O impacto dessas iniciativas é o fortalecimento institucional da PGE-SP, com foco no longo prazo. O engajamento e a participação de todos os envolvidos são aspectos fundamentais, assim como a otimização dos esforços, indo além da abordagem tradicional das atividades.

Leia mais: Projeto de Planejamento Estratégico da PGE-SP é selecionado para participar do CLAD 

Quer acompanhar todas as novidades da Comunitas? Assine a nossa Newsletter e receba tudo em primeira mão!

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *