No Tocantins, equipamentos hospitalares começam a ser entregues


A ação foi resultado da mobilização realizada junto à BRK Ambiental.

Começaram a ser entregues, no último dia 25, parte dos equipamentos hospitalares ofertados pela Comunitas ao Governo do Estado do Tocantins, com objetivo de auxiliar no combate ao coronavírus.

Foram entregues 11 camas especiais e cinco monitores multiparâmetros, que serão instalados no Hospital Geral de Palmas (HGP), segundo a Secretaria Estadual de Saúde. “Esses equipamentos vão beneficiar diversos pacientes na nossa unidade no enfrentamento da Covid-19. São equipamentos com tecnologia e ofertará conforto aos usuários”, disse o diretor Geral do HGP, Leonardo Toledo, durante a entrega.

Leia também: Projeto de transferência de renda liderado pela Comunitas chega a Santos, Guarujá e Cubatão

A doação foi resultado da mobilização realizada pela organização junto à BRK Ambiental, empresa privada de saneamento básico. No total, foram mobilizados aproximadamente R$ 536 mil, que incluem ainda mais 20 monitores a ser entregues.

 

 

A Comunitas e o apoio na implementação de ações de enfrentamento à pandemia

Desde o início da pandemia no Brasil, a Comunitas – organização dedicada à integração de uma agenda Brasil há 20 anos, resolveu reunir sua rede e buscar soluções rápidas para a crise enfrentada pela área da saúde no combate ao coronavírus.

Com a experiência de um trabalho realizado há anos junto à governos municipais e estaduais, a organização mapeou os desafios enfrentados pelas gestões, para encontrar as necessidades mais imediatas e encontrar as melhores formas de apoiar, sempre alinhada às estratégias dos governos.

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *