loading

Minas Gerais dá início à segunda fase do programa de modernização da cultura organizacional

O projeto Valores e Práticas do Governo de Minas Gerais visa à melhoria dos serviços prestados à população por meio da valorização dos servidores

Na última segunda (14), representantes da Comunitas participaram de reunião com membros do governo de Minas Gerais para dar início à segunda fase do programa de modernização da cultura organizacional. Participaram da reunião o governador, Romeu Zema, bem como todos os secretários da gestão pública, a exemplo da secretária de Planejamento e Gestão, Luisa Barreto, a subsecretária Kennya Kreppel e a superintendente de RH, Maria Muniz, ambas da mesma pasta. 

Essa nova fase do programa prevê etapas como o desenvolvimento da Equipe de Governo, tanto de forma individual, como coletiva, disseminação das Trilhas de Liderança, atividades intra-equipes e interáreas, e desenvolvimento de rituais de cultura organizacional. Além disso, também estão previstas ações para desenvolver a estratégia de comunicação, atividades com o RH e formação de equipes para a sustentabilidade do projeto. 

A subsecretária Kennya Kreppel destacou a importância da participação de cada dirigente do governo como potência para replicabilidade de boas práticas e consolidação do projeto de Modernização da Cultura Organizacional. Nesse sentido também destacou como tornam-se fundamentais a execução de estratégias de comunicação, disseminação e de ações dos RHs de cada secretaria

O programa, que foi desenvolvido por meio de uma parceria entre a Comunitas e a consultoria técnica do escritório Betânia Tanure Associados (BTA), é um trabalho focado no processo de gestão da cultura organizacional do Estado. O objetivo é reforçar comportamentos de maior protagonismo e foco em soluções para a geração de resultados cada vez mais consistentes para os cidadãos mineiros.

Luísa Barreto, Secretária de Planejamento e Gestão, ressaltou como o apoio da  Comunitas tem sido importante para o desenvolvimento do Estado, pois tratam-se de projetos prioritários e estruturantes em várias frentes, a exemplo dos projetos de Reforma Administrativa, Diagnóstico de Carreiras, Parcerias para o Desenvolvimento da Educação e a primeira etapa do projeto de Gestão da Cultura Organizacional. “A partir de agora, o programa Valores e Práticas tem a oportunidade de seguir por mais 12 meses com o propósito de promover boas práticas e o engajamento dos servidores pela ampliação e melhoria da qualidade das entregas para os cidadãos de Minas Gerais”.

Thiago Milani, diretor de Projetos da Comunitas, agradeceu o empenho do governador e das demais lideranças de governo pelo empenho na implementação dos projetos propostos pela organização, que obteve ótimos resultados para o Estado. “O engajamento é o que faz com que um projeto seja bem sucedido ou não. Portanto, acredito que o empenho do time também será determinante para o sucesso da segunda fase do Programa Valores e Práticas.” 

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *