Logo Comunitas

Juntos em Pelotas | Avanços com a parceria são apresentados durante Governança

26/10/2017

O Pacto Pelotas pela Paz já conseguiu reduzir, apenas este mês, quase 70% o número de acidentes de trânsito com morte nas vias municipais; roubo a pedestre teve queda de 49% no último mês, roubo de carros​ queda de​ 18%​,​ e roubos a estabelecimentos comerciais ​apresentou queda ​de 73%.

Na busca pelo equilíbrio fiscal, a prefeitura conseguiu a redução de gastos com horas extras, combustíveis e locação de Imóveis. Na área de educação, a equipe recebe mentoria e apoio para atividades de avaliação e análise de resultados de aprendizagem. Já na saúde, o Dr. Cuco, aplicativo de monitoramento de pacientes, conta com mais de 400 usuários.

Esses foram alguns dos resultados obtidos entre a parceria da Prefeitura de Pelotas (RS) e o Programa Juntos, que foram apresentados ontem (25), durante mais uma Reunião de Governança.

O encontro contou com a participação da prefeita Paula Mascarenhas, da diretora-presidente da Comunitas, Regina Esteves, do ex-prefeito de Pelotas e integrante da rede do Programa Juntos, Eduardo Leite, membros do Núcleo de Governança do Juntos, além de secretários municipais, parceiros técnicos e importantes líderes empresariais locais.

“Estou muito confiante, pois essa gestão terá entregas tão boas quanto a última. Isso se deve ao fato da população também estar acreditando nessa nova forma de governar”

Paula Mascarenhas, prefeita de Pelotas

Durante a reunião, também há espaço para debater futuros desafios. Com mais de 70 reuniões já realizadas, os próximos passos do Pacto Pelotas pela Paz é fomentar o engajamento da sociedade civil, validando as ações definidas e garantindo o sucesso na implementação do Pacto.

Nas finanças públicas pelotenses, os esforços da prefeitura em manter o equilíbrio das contas estão estruturados em um plano de ação de longo prazo iniciado no segundo semestre de 2017. O empenho irá garantir o resultado positivo que podem representam um ganho acumulado de mais de 6 milhões em 2017 e de 30 milhões em 2018.

“O grande mérito do Programa Juntos é o grau de comprometimento dos gestores da cidade na busca por uma gestão mais eficiente e uma institucionalização das políticas públicas realizadas”

Regina Esteves, diretora-presidente da Comunitas

 

 

 

Reunião de Governança

As Reuniões de Governança têm como objetivo debater sobre expectativas, desafios e oportunidades da atuação do Programa Juntos nas cidades que fazem parte da rede. Ela envolve o Núcleo de Governança do Juntos – formado por grandes líderes empresariais brasileiros, prefeitos, secretários integrantes dos comitês gestores e parceiros técnicos do programa.

Últimas notícias:

Valor Econômico | Comunitas arrecada R$ 50 milhões e deixa legado para saúde pública

Compra de equipamentos para hospitais do SUS absorveu metade dos recursos Por Maria Cândida...

UOL | GUIADA PELO PROPÓSITO: Regina Esteves, diretora-presidente da Comunitas, é destaque no portal UOL

  Em março deste ano, a executiva paulista Regina Esteves fez algo que evitou durante...

Com parceria da Comunitas, GIFE lança infográfico com panorama do Investimento Social brasileiro

O infográfico integra uma iniciativa do GIFE que tem o objetivo de reportar à sociedade...

Comunitas e Prefeitura de Santos realizam reunião entre líderes da Governança

A Comunitas e a Prefeitura de Santos (SP) realizaram, hoje (17), mais uma reunião entre os...

É preciso se reinventar: o que mudou na Comunitas durante a crise da Covid-19?

por Dayane Reis* Nada. E bastante coisa. Na verdade, a gente continua criando estratégias e...