loading

Juntos em Juiz de Fora | Reunião de Governança apresenta resultados e desafios da parceria

A última Reunião de Governança do Programa Juntos foi realizada ontem (20), na mineira Juiz de Fora. Com o objetivo de debater os resultados das frentes desenvolvidas na cidade e, também, definir os caminhos para 2018, o encontro contou com a participação do prefeito, Bruno Siqueira, da diretora-presidente da Comunitas, Regina Esteves, secretários municipais e diversas importantes lideranças empresariais locais.

Foto: Prefeitura de Juiz de Fora

“O projeto Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável elabora soluções para uma gestão mais eficiente em parceria com as administrações municipais.  Apresentamos resultados expressivos e métodos eficazes que permitiram aprimorar a gestão pública de Juiz de Fora”, disse o prefeito.

Na frente que busca o equilíbrio das contas públicas municipais, resultado da frente é positivo, contribuindo com o resultado primário em cerca de R$ 10 milhões. Além disso, está em estudo a criação de novos pacotes de despesas para acompanhamento no próximo ano.

Na frente de Diagnóstico da Folha de Pagamento, que consiste na avaliação dos pagamentos dos benefícios e adicionais que compõem os vencimentos dos servidores, foram realizadas ações como a implementação de registro de ponto por biometria e no estabelecimento de cotas para hora extra nas unidades administrativas.

Promovendo a participação da população nas decisões da gestão pública, foram quase 4 mil demandas recebidas pelo Colab, uma rede social voltada para a cidadania que proporciona um ambiente de interação via internet e em tempo real entre cidadãos e poder público. Ainda visando o engajamento cidadão, foram realizadas 11 edições do Bem Comum Bairros – projeto que aproxima a gestão pública, privada, representantes da sociedade civil e população.

Foto: Prefeitura de Juiz de Fora

Inovando na saúde pública, o Dr. Cuco foi implementado em Juiz de Fora para melhorar o acompanhamento e adesão aos tratamentos de saúde da população. Até o momento, foram 1.300 downloads realizados do aplicativo, e 120 profissionais de saúde, das dez Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, treinados para o uso da ferramenta.

Ainda na saúde, para 2018, será realizada a elaboração de um plano de ação de modernização da rede municipal de saúde, com a mentoria para apoiar a elaboração e monitorar a implementação do plano de ação e a elaboração de estratégias para minimizar os impactos da judicialização na área. Essas atividades vêm para dar sustentabilidade às ações que visam a reestruturação da rede municipal de saúde.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *