loading

Juiz de Fora soluciona demandas da população por meio do Colab

Com pouco mais de três meses de atuação, a prefeitura de Juiz de Fora (MG) já solucionou mais da metade das demandas apresentadas pela população por meio do Colab. A cidade aderiu oficialmente à rede social por meio do programa Juntos.

O Colab permite à população fiscalizar, acompanhar e avaliar os serviços públicos, assim como propor soluções para melhorar a cidade. A plataforma de interação em tempo real pode ser acessada por aplicativo ou computador.

Demandas

A população de Juiz de Fora já postou cerca de mil demandas na plataforma. Destas, 53% foram resolvidas, 36% estão em atendimento e 11% encontram-se pendentes. A maioria das fiscalizações dizem respeito a buracos nas vias (20,3%), estacionamento irregular (13,4%) e focos de dengue (10,9%).

Nas propostas feitas pelos cidadãos, lideram sugestões sobre a fiscalização de trânsito (20,8%) e pontos de ônibus (16,7%).

A adesão da prefeitura de Juiz de Fora ao Colab se deu por meio do Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável, programa de aprimoramento da gestão e dos serviços públicos municipais. Liderado pela Comunitas, o Juntos está presente em 12 cidades do país em seis estados.

 

Os comentários estão desativados.