loading

Jovens participam de oficina da plataforma Teresina e-você

A Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv) promoveu, na manhã de hoje (11), uma oficina de cocriação de ideias. Com a participação de 20 jovens, o objetivo do evento era estimular os jovens na geração de ideias que possam ser implementadas na Plataforma de Governança Colaborativa Teresina e-você.

De acordo com o instrutor e consultor da Agência Tellus, parceira técnica da Comunitas na execução dessa ação, Frederik Dejonghe, essa é uma forma de aproximar a juventude do governo e vice – versa. “Essa oficina é uma oportunidade dos jovens perceberem que eles estão numa democracia. Com a participação na geração de ideias eles estarão exercendo seus papeis de cidadãos”, disse.

Durante a oficina, os jovens  participaram de uma palestra sobre a importância de sua participação na plataforma e do exercício da cidadania por meio do Teresina e-você, além de debateram em grupos temas como drogas, juventude e cultura de paz.

“Achamos essa oficina genial, pois às vezes temos boas ideias, mas não sabemos colocar no papel. Aqui também temos a oportunidade de debater com outros jovens sobre ideias diferentes, conhecer outras realidades e pensar num contexto como um todo na hora de desenvolver nossas propostas”, disse o aluno Ribamar Sousa.

A plataforma Teresina e-você segue com inscrições abertas até o dia 15 de dezembro. Os interessados em participar podem fazer o cadastro e enviar proposta para o endereço eletrônicoteresinaevoce.teresina.pi.gov.br e responder o desafio “como a juventude pode contribuir para reduzir o consumo de drogas e construir uma cultura de paz?”.

As dez melhores ideias serão desenvolvidas em 2016 na região do Parque Lagoas do Norte. Os vencedores recebem um prêmio de R$ 1 mil e R$ 5 mil reais para execução da ideia.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Teresina

Os comentários estão desativados.