Logo Comunitas

Jovens lançam canal de comunicação em Paraty

25/04/2017

Em fase de estruturação e com o apoio do Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável, a Coordenadoria da Juventude de Paraty (RJ) lançou seu canal próprio no Facebook.

Desde o dia 12 de abril, os jovens de Paraty podem se comunicar diretamente com a Coordenadoria, buscar informações, sugerir assuntos, tirar dúvidas.

O canal nas redes sociais também destaca atividades e serviços de interesses dos jovens, como a oferta de aulas de música em espaços culturais, e dá protagonismo à juventude paratiense.

No dia 23 de abril, por exemplo, a coordenadoria utilizou sua página na rede para lembrar o “Dia Internacional do Jovem Trabalhador” e destacou exemplos de jovens de Paraty que já ingressaram no mercado de trabalho a partir de fotos e imagens enviadas pelos jovens.

Segundo Lucas Cordeiro, um dos integrantes da Coordenadoria de Juventude, o grupo vai utilizar outros canais nas redes sociais, como o Whatsapp e o Twitter, e terá um número específico na ouvidoria da Prefeitura para atender às demandas da juventude. “Vamos agregar jovens que já têm experiência na área de comunicação e querem utilizar a Coordenadoria para discutir pautas de interesse da juventude local.”

A Coordenadoria de Juventude de Paraty também está programando uma série de reuniões em bairros para identificar demandas localizadas. O primeiro encontro foi programado para a próxima quarta-feira (26), na Ilha das Cobras.

Segundo Mateus Santos, também integrante da Coordenadoria, outra meta é mapear todos os coletivos de jovens que atuam em Paraty para que eles se somem às ações da Coordenadoria e participem dos encontros de formação que estão sendo agendados com o Cenpec, parceiro técnico do Juntos no apoio à Agenda Municipal de Juventude de Paraty.

Últimas notícias:

Parceira da Comunitas, Caruaru conquista prêmio por projeto de redução da violência

Criado pela Prefeitura de Caruaru, o Juntos pela Segurança conta com ações desenvolvidas em...

Governo do RS conquista Prêmio Excelência em Competitividade com reformas estruturantes apoiadas pela Comunitas

Amplo conjunto de mudanças na carreira do funcionalismo venceu na categoria Boas...

Comunitas e Instituto Butantan realizam primeira assinatura para iniciar construção da fábrica da CoronaVac

A Comunitas e o Instituto Butantan assinaram, hoje (17), um acordo de confidencialidade (NDA) com o...

Reunião apresenta resultados finais de trabalho realizado em cidades do Tocantins

Iniciado em 2019, projeto buscou caminhos de melhorias na gestão pública, mais especificamente no...

Trabalho em rede possibilita avanço da educação em Petrolina e Caruaru

Projeto liderado pela Comunitas dissemina as boas práticas educacionais de Teresina para Petrolina...