loading

Instituto Jaime Lerner lança publicação com reflexões sobre planejamento territorial

O guia é resultado da produção teoria construída especialmente para a Jornada Planos de Governo Municipais, iniciativa liderada pela Comunitas

Parceiro da Comunitas, o Instituto Jaime Lerner, organização suprapartidária e sem fins lucrativos que busca despertar uma consciência positiva sobre o potencial das cidades, acabou de lançar sua mais recente publicação, denominada Para Pensar as Cidades.

Assista: Plano de Metas | Participação popular na construção do Plano de Metas

O guia é resultado da produção teoria construída especialmente para a Jornada Planos de Governo Municipais, iniciativa liderada pela Comunitas que apoiou dezenas de candidatos e candidatas às prefeituras brasileiras na elaboração de planos de governos mais transparentes, efetivos e com foco em soluções. A elaboração da publicação, além da equipe residente do Instituto, contou com a contribuição da arquiteta Ana Cristina Wollmann Zornig Jayme e do economista urbano Alberto Maya da Rocha Paranhos – especialistas que também participaram da construção da jornada.

Assista: Jornada para Prefeitos | Sobre os 100 primeiros dias de governo

O conteúdo foi organizado em três partes. A primeira apresenta um conjunto de fundamentos para o planejamento, destacando conceitos basilares, atribuições e tendências contemporâneas. A segunda aprofunda a construção da visão apresentação de futuro, realçando aspectos estratégicos de um diagnóstico eficiente e da construção de propostas em temas como uso e ocupação do solo, mobilidade, patrimônio, infraestruturas e serviços urbanos, habitação, zeladoria, participação social e desenvolvimento econômico. A terceira foi denominada “para saber mais” e elenca uma seleção de referências nacionais e internacionais para aprofundamento nos temas de maior interesse de cada leitor.

 

>>> Confira a publicação clicando aqui.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *