Logo Comunitas

Incidência de covid em escolas públicas e particulares de SP é menor que a média do Estado

09/03/2021

Dados vêm do sistema de monitoramento da secretaria estadual da educação; desde o início das aulas presenciais foram cerca de 4 mil casos confirmados

A incidência de covid nas escolas públicas e particulares desde a primeira semana de janeiro foi de 41 casos por 100 mil habitantes , enquanto no Estado de São Paulo é de 1.393 por 100 mil, mais de 30 vezes maior. Os dados são da Secretaria Estadual de Educação, que criou um sistema de notificação e monitoramento para ser acessado obrigatoriamente pelas escolas quando houver estudantes e profissionais sintomáticos ou já com resultado do teste. Foram 4.084 casos confirmados de alunos ou profissionais contaminados nesse período, desses 59% na rede estadual e 37% na particular.

O Estado tem cerca de 9 milhões de alunos nas redes pública e privada. Foram notificadas 21 mortes, de 2 alunos e 19 servidores. Segundo a secretaria, os casos ainda estão sendo investigados para saber se houve, de fato, relação com a escola ou se eles já haviam se infectado antes da abertura. Cerca de 2 mil do total de 29 mil escolas paulistas notificaram casos confirmados, a maior parte na rede pública. Desde que as aulas presenciais foram autorizadas, esse é o primeiro estudo sobre covid na educação do Estado.


O trabalho é realizado com apoio da Comunitas, por meio da consultoria técnica de Wanderson de Oliveira, ex-secretário do Ministério da Saúde e coodenador da Comissão Médica da Educação do Estado de São Paulo, que auxilia a secretaria na abertura das escolas.


Confira a matéria completa do jornal Estado de São Paulo clicando aqui.

Últimas notícias:

Reunião entre lideranças da Comunitas e do Governo de Minas Gerais debate parceria

As lideranças da Comunitas e do Governo de Minas Gerais realizaram, no último dia 30, mais uma...

Regina Esteves participa de oficina de encerramento de XI Congresso GIFE

A diretora-presidente da Comunitas, Regina Esteves, foi convidada pelo GIFE, associação parceira...

Com participação de prefeitos e equipes, Comunitas inicia Jornada Reforma Administrativa e Gestão de Pessoas

A Comunitas deu início, hoje (26), à Jornada Reforma Administrativa e Gestão de Pessoas, com a...

Instituto Jaime Lerner lança publicação com reflexões sobre planejamento territorial

O guia é resultado da produção teoria construída especialmente para a Jornada Planos de Governo...

Lidar com problemas públicos complexos requer arranjos efetivos, explica professor em encontro sobre Reforma Administrativa promovido pela Comunitas

A Comunitas reuniu, ontem (17), importantes especialistas em uma conferência virtual para debater...