loading

Governo do RS inicia processo para instalação do Tudo Fácil em Lajeado com apoio da Comunitas

Projeto de modernização do atendimento ao cidadão gaúcho conta com apoio da Comunitas; a previsão de início das operações é em novembro desse ano

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), assinou hoje (27) contrato para a instalação de uma agência Tudo Fácil no município de Lajeado. O documento de comodato foi firmado pelo prefeito da cidade, Marcelo Caumo, pelo secretário da SPGG, Claudio Gastal, e pelo administrador do Shopping de Lajeado, local onde deverá ser instalada a agência, Rubens Simonsen. A previsão de início das operações da primeira unidade Tudo Fácil do interior do RS é em novembro desse ano.

A ação faz parte de um projeto de expansão do Tudo Fácil, que está sendo implementado pelo governo. Atualmente, existem três unidades em Porto Alegre. Além delas e da de Lajeado, o projeto prevê a instalação de novas unidades nos municípios de Pelotas, Passo Fundo, Rio Grande, Caxias do Sul, Santa Maria e Santa Cruz.

“Somos um governo reconhecido nacionalmente como digital. Estamos em primeiro lugar no ranking em oferta de serviços digitais. Entretanto, não podemos esquecer do atendimento presencial. Ele é importante e, por isso, estamos ampliando nossas agências Tudo Fácil por todo o Estado. Até mesmo para contribuir para a inclusão digital, pois essas agências terão totens e ambientes digitais para os cidadãos”, afirmou Claudio Gastal.

O apoio da Comunitas na modernização do atendimento ao cidadão gaúcho

A parceria do Governo do Rio Grande do Sul e a Comunitas visando a modernização do atendimento ao cidadão gaúcho teve início em fevereiro do ano passado.

O objetivo do trabalho é oferecer apoio especializado para o governo do Rio Grande do Sul no aperfeiçoamento das centrais de atendimento integrado, o Tudo Fácil. A finalidade é simplificar e desburocratizar os serviços oferecidos pelo governo, e integrá-los, de forma eletrônica, utilizando como inspiração os projetos desenvolvidos no Poupatempo, programa criado pelo Governo de São Paulo que concentra em um único local órgãos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública.

Com informações do Governo do Rio Grande do Sul.

 

Fotos: Lucas Barroso / SPGG

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *