loading

Galpão Aplauso forma 41 alunos em Paraty

O prédio do antigo cinema da Praça da Matriz foi palco, nesta segunda-feira, 16 de novembro, da formatura dos alunos do curso de auxiliar em infraestrutura do Galpão Aplauso.

O primeiro curso do Galpão em Paraty, viabilizado pela prefeitura em parceria com a Comunitas, garantiu diplomas de nível técnico para 41 jovens. Eles estão aptos a trabalhar agora em obras de infraestrutura no município, especialmente na área de saneamento básico. A cerimônia de formatura começou com a exibição de maquetes de imóveis produzidas pelos estudantes ao longo do curso, seguida por apresentação circense com a participação dos próprios alunos e um pocket show de rap, protagonizado pelo aluno e músico Marcelo Suk.

Na sequência, os formandos fizeram uma homenagem especial aos professores do curso e à diretora do Galpão Aplauso, Ivonete Albuquerque. Em seu discurso, Ivonete enalteceu o empenho e a dedicação de todos os alunos, lembrando que a turma de Paraty foi considerada por uma das professoras do Galpão como uma das melhores de todo os projetos do grupo.

O prefeito Casé agradeceu ao Galpão e à Comunitas pela oportunidade de oferecer aos jovens um curso técnico inédito em Paraty. Casé também antecipou que a prefeitura vai apoiar a continuidade dos cursos do Galpão em Paraty. “Quero parabenizar especialmente todos os jovens que concluíram este curso. Vocês são um exemplo para Paraty e a prova de que a educação é o nosso caminho.”

A formatura terminou com uma confraternização de pais, professores e estudantes. Segundo a formanda Ana Clara Coelho dos Santos, o curso teve um significado especial para todos os jovens. “Primeiramente porque em Paraty não há muitas oportunidades para os jovens e o curso trouxe uma oportunidade concreta de emprego. Além disso, o curso em si foi muito completo, misturando a parte teórica e prática.”

Fonte: Prefeitura Municipal de Paraty

 

Os comentários estão desativados.