loading

FNP lança publicação com dados financeiros dos municípios brasileiros

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP), organização parceira da Comunitas, lançou nesta quinta-feira (15), a 16ª edição do Anuário Multi Cidades, instrumento de consulta e auxílio no planejamento dos municípios.

Esta edição do anuário apresenta dados fiscais do primeiro semestre de 2020, refletindo os impactos da COVID-19 nos cofres municipais. Entre números disponíveis, a publicação aponta que Saúde e Assistência Social foram as áreas que mais pressionaram o custeio nos municípios no primeiro semestre deste ano.

Leia também: Governo do RS conquista Prêmio Excelência em Competitividade com reformas estruturantes apoiadas pela Comunitas

O lançamento da publicação foi realizado durante um webinar que contou com a participação da diretora-presidente da Comunitas, Regina Esteves. “A Comunitas dá imenso valor para a pauta do equilíbrio fiscal. Tanto para o fortalecimento da transparência, quanto por ser um eixo essencial para que tenhamos a possibilidade de implementar políticas públicas estruturantes, que deixem legado.

Leia também: Comunitas lança publicação que explica atuação da governança compartilhada frente à Covid-19

 

Para conferir a publicação, clique aqui.

Clique aqui e assista o vídeo de lançamento.

 

 

Com informações do portal da FNP.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *