Está no ar “Conversa Pública” sobre engajamento do cidadão no governo

Os podcasts produzidos pela Comunitas têm objetivo de ampliar os formatos e facilitar o acesso à conteúdos sobre gestão pública.

Está no ar mais um “Conversa Pública”, programa em formato podcast sobre gestão pública, liderado pela Comunitas. Neste terceiro episódio, o programa aborda o engajamento da população nas decisões tomadas pelos governantes e os caminhos para participar da política de nossas cidades, estados e País, indo além do compromisso de votar nas eleições e partindo para a participação ativa em conselhos, orçamentos, planejamentos por meios tradicionais e consagrados e por meio de novas tecnologias.

Leia também: Participação do cidadão na gestão pública vai além dos votos

Para debater o tema, o Conversa Pública reuniu nomes com conhecimento: Firmino Filho, prefeito de Teresina (PI), Gustavo Maia, fundador e CEO do Colab, e Dayane Reis, gerente de Comunicação da Comunitas.

Leia também: Bate-Bola | Dalila Ramalho, do Colab.re, explica a participação cidadã além dos votos

“Ainda estamos em uma fase de abertura de possibilidades para participação popular na gestão pública, para que essa geração não apenas se engajar, mas intervir de uma forma qualificada, que gere consequências”, acredita o prefeito da capital piauiense.

Leia também: Dúvida sobre como participar da política? Conheça 5 ferramentas para engajamento da população

Como ouvir

O Conversa Pública está disponível na Rádio Juntos, que reúne todos os podcasts produzidos pela Comunitas, em diferentes temáticas, com o objetivo de fazer com que cada vez mais gestores públicos possam entender a importância de aprimorar a administração.

A Rádio Juntos – e o programa Conversa Pública – estão disponíveis em todas as plataformas streaming, como o Spotify, Deezer e a Apple Music, e pode ser ouvido em qualquer horário e sem custo.

 

Para ouvir o podcast, pega o fone e clique aqui.

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *