Logo Comunitas

Está no ar a nova Rede Juntos, plataforma digital de conhecimento em gestão pública da Comunitas

22/07/2020

A Comunitas colocou no ar a nova Rede Juntos, plataforma digital que oferece gratuitamente conhecimento sobre gestão pública. O objetivo da plataforma é servir como espaço de formação e troca de experiência e aprendizado em temas que desafiam o dia a dia dos gestores e servidores públicos brasileiros, como finanças, saúde, educação segurança – levando em consideração, também, o contexto da pós-pandemia.

Para a construção do conhecimento da Rede Juntos, a Comunitas conta com o apoio, voluntário, de uma rede de lideranças públicas, à exemplo de Henrique Oliveira, secretário de Educação de Caruaru (PE); Flávio Emílio Rabetti, diretor de Convênios e Contratos na Prefeitura de Campinas; Fúlvio Albertoni, secretário de Fazenda de Juiz de Fora (MG); Eduardo Speeden, coordenador de Execução Orçamentária de Teresina (PI); Samuel Ongaratto, secretário de Segurança Pública de Pelotas (RS); Vivian Satiro, secretária-adjunta de Licenciamento de São Paulo (SP); entre outros. Isso porque a organização acredita que no compartilhamento de experiências entre os próprios gestores está a chave para a construção de uma gestão pública mais eficiente e sólida.

Leia também: Comunitas e a produção de conhecimento sobre gestão pública e investimento social de impacto

A plataforma é dividida em duas partes. A externa possui conhecimento público, por meio de licença Creative Commons 4.0, o que significa que os conteúdos podem ser replicados sem uso comercial (desde que citada a fonte) – fazendo da Comunitas a primeira organização social brasileira a implementar uma política de educação aberta. Já a área interna, disponibilizada para as cidades e estados que integram a rede da Comunitas, oferece apoio individualizado, por meio de mentorias e trilhas para temas específicos.

Os conteúdos da Rede Juntos estão disponíveis em diversos formatos, como trilhas de aprendizado, artigos, cartilhas, boas práticas, vídeos, entrevistas e podcasts. Além disso, a plataforma conta com ferramentas que estimulam a busca por conhecimento de forma conjunta, como fóruns de discussão.

Leia também: Comunitas está construindo jornada para auxiliar na formulação de planos de governo de impacto

“Com a Rede Juntos, a Comunitas pretende fazer com cada vez mais municípios entendam a importância de aprimorar a administração – e oferecer mecanismos para que possam buscar esse propósito”, explica a diretora de Conhecimento e Comunicação da Comunitas, Dayane Reis.

 

Clique aqui e acessa: www.redejuntos.org.br.

Últimas notícias:

Governo do RS conquista Prêmio Excelência em Competitividade com reformas estruturantes apoiadas pela Comunitas

Amplo conjunto de mudanças na carreira do funcionalismo venceu na categoria Boas...

Comunitas e Instituto Butantan realizam primeira assinatura para iniciar construção da fábrica da CoronaVac

A Comunitas e o Instituto Butantan assinaram, hoje (17), um acordo de confidencialidade (NDA) com o...

Reunião apresenta resultados finais de trabalho realizado em cidades do Tocantins

Iniciado em 2019, projeto buscou caminhos de melhorias na gestão pública, mais especificamente no...

Trabalho em rede possibilita avanço da educação em Petrolina e Caruaru

Projeto liderado pela Comunitas dissemina as boas práticas educacionais de Teresina para Petrolina...

Liderada pela Comunitas, Jornada para Futuros Prefeitos chega na reta final | Saiba como está sendo

Após um mês de aprendizagem, a Jornada para Futuros Prefeitos está chegando ao fim. Lançada em...