loading

Entrevista: arquiteto Jan Gehl fala sobre sua visão de “cidades para pessoas”

O influente urbanista comentou sobre a necessidade de interação entre forma e vida no planejamento das cidades.

Quando esteve no Brasil, a convite da Comunitas, para participar do 9º Encontro de Líderes, realizado em novembro, o arquiteto e urbanista dinamarquês, Jan Gehl, gravou entrevista para o Canal Um Brasil, contando um pouco sobre suas ideias de compartilhamento e humanização das cidades.

Na entrevista, o especialista cita as grandes cidades do mundo no século passado, que não privilegiaram a vida social e saúde das pessoas ao realizarem o planejamento urbano. Destaca também que um desenho urbano mais humano das cidades, auxilia em complicados desafios para os gestores públicos, como mudanças climáticas, mobilidade e segurança.

Clique aqui e confira a entrevista completa.

 

Acesse também a matéria sobre a participação de Jan Gehl no 9º Encontro de Líderes, da Comunitas.

 

Sobre o Canal Um Brasil

É uma plataforma multimídia composta por entrevistas, debates e documentários com grandes nomes do meio acadêmico, intelectual e empresarial. O conteúdo desses encontros aborda questões importantes sobre os quadros econômico, político e social do Brasil. Dentre seus principais objetivos estão: resgatar o debate político, econômico e social no País; estimular a participação e o conhecimento político do cidadão e auxiliar no desenvolvimento do senso crítico da sociedade. O Canal Um Brasil é parceiro da Comunitas.

Os comentários estão desativados.