Logo Comunitas

Engajamento reforça ações de equilíbrio fiscal em Juiz de Fora

03/06/2015

A mudança de pequenas atitudes do dia a dia contribui para a redução do impacto ambiental e auxilia na economia de recursos públicos. É esse é o objetivo do Pense Bem, programa desenvolvido por servidores da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Juiz de Fora.

Os servidores da prefeitura são estimulados a consumir de forma consciente e a mudar hábitos rotineiros, reduzindo o consumo de água, energia elétrica, telefone, papel, copos plásticos, entre outros.

Para isso, foram afixados adesivos no prédio da prefeitura e houve a substituição de papéis de parede dos computadores dos servidores, focando sempre em sustentabilidade dos recursos.

“A campanha, que será permanente, é importante porque são pequenas mudanças na rotina que contribuirão para um ganho muito maior depois. Além disso, estamos incentivando bons hábitos em nossos colaboradores, que certamente serão multiplicados em outros locais, como entre a família e amigos”, afirmou o secretário de Comunicação Social, Michael Guedes, no lançamento da ação.

O projeto Pense Bem é uma das ações que tem contribuído para os esforços da administração municipal em promover o equilíbrio fiscal, frente de trabalho do programa Gestão Inteligente, liderado pela Comunitas.

Multiplicação de boas práticas

O Gestão Eficiente é o nome dado em Juiz de Fora para o Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável, programa de melhoria da gestão e dos serviços públicos liderado pela Comunitas. A iniciativa vem resultando na multiplicação de boas práticas entre os servidores de Juiz de Fora.

Com o apoio da Falconi Consultores de Resultados, parceira técnica da Comunitas, foram desenvolvidas ações para a melhoria da arrecadação municipal e da redução de despesas, com foco no aumento do resultado primário do município. O trabalho desenvolvido não implica no aumento de tributos ou no prejuízo de serviços públicos.

Últimas notícias:

Valor Econômico | Comunitas arrecada R$ 50 milhões e deixa legado para saúde pública

Compra de equipamentos para hospitais do SUS absorveu metade dos recursos Por Maria Cândida...

UOL | GUIADA PELO PROPÓSITO: Regina Esteves, diretora-presidente da Comunitas, é destaque no portal UOL

  Em março deste ano, a executiva paulista Regina Esteves fez algo que evitou durante...

Com parceria da Comunitas, GIFE lança infográfico com panorama do Investimento Social brasileiro

O infográfico integra uma iniciativa do GIFE que tem o objetivo de reportar à sociedade...

Comunitas e Prefeitura de Santos realizam reunião entre líderes da Governança

A Comunitas e a Prefeitura de Santos (SP) realizaram, hoje (17), mais uma reunião entre os...

É preciso se reinventar: o que mudou na Comunitas durante a crise da Covid-19?

por Dayane Reis* Nada. E bastante coisa. Na verdade, a gente continua criando estratégias e...