loading

Em Madri, Comunitas apresenta projetos para gestores públicos latinos americanos

Ampliando a troca de conhecimento sobre gestão pública para outros países, a gerente de Conhecimento da Comunitas, Bruna Santos, participou do XXII Congreso Internacional del CLAD sobre la Reforma del Estado y de la Administración Pública, realizado pelo Centro Latinoamericano de Administração para o Desenvolvimento (CLAD), no último dia 16, na cidade de Madri (Espanha).

O encontro – principal congresso de administração pública do mundo ibero-americano – reúne, anualmente, representantes de governos, academia e representantes da sociedade civil, para debaterem temas relacionados a administração pública.

Na apresentação, Bruna Santos abordou a atuação do Programa Juntos nas cidades brasileiras, principalmente com o eixo de Fortalecimento de Lideranças, com ações de formação de novas lideranças públicas por meio do oferecimento de bolsas de estudos em universidades renomadas, e promoção de reuniões para trocas de conhecimento sobre gestão pública. Na ocasião, foi apresentada, também, a Rede Juntos, plataforma digital liderada pela Comunitas focada na construção colaborativa de conhecimento por e para os servidores públicos.

A apresentação foi realizada junto com Angélica Fuenzalida, representante do governo chileno, que falou sobre a projeção do Sistema de Alta Dirección Pública.

“O Congresso do CLAD é uma oportunidade única de troca e interação com servidores, prefeitos e secretários de toda a América Latina. Tivemos a oportunidade de apresentar boas práticas da gestão local brasileira para representantes de diversas cidades do continente e trocar experiências. Além disso, nos aproxima do objetivo de cada vez mais posicionar a Comunitas como um canal centralizador para produção e disseminação de conhecimento sobre gestão pública municipal”, explicou a gerente.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *