Logo Comunitas

Em Madri, Comunitas apresenta projetos para gestores públicos latinos americanos

18/11/2017

Ampliando a troca de conhecimento sobre gestão pública para outros países, a gerente de Conhecimento da Comunitas, Bruna Santos, participou do XXII Congreso Internacional del CLAD sobre la Reforma del Estado y de la Administración Pública, realizado pelo Centro Latinoamericano de Administração para o Desenvolvimento (CLAD), no último dia 16, na cidade de Madri (Espanha).

O encontro – principal congresso de administração pública do mundo ibero-americano – reúne, anualmente, representantes de governos, academia e representantes da sociedade civil, para debaterem temas relacionados a administração pública.

Na apresentação, Bruna Santos abordou a atuação do Programa Juntos nas cidades brasileiras, principalmente com o eixo de Fortalecimento de Lideranças, com ações de formação de novas lideranças públicas por meio do oferecimento de bolsas de estudos em universidades renomadas, e promoção de reuniões para trocas de conhecimento sobre gestão pública. Na ocasião, foi apresentada, também, a Rede Juntos, plataforma digital liderada pela Comunitas focada na construção colaborativa de conhecimento por e para os servidores públicos.

A apresentação foi realizada junto com Angélica Fuenzalida, representante do governo chileno, que falou sobre a projeção do Sistema de Alta Dirección Pública.

“O Congresso do CLAD é uma oportunidade única de troca e interação com servidores, prefeitos e secretários de toda a América Latina. Tivemos a oportunidade de apresentar boas práticas da gestão local brasileira para representantes de diversas cidades do continente e trocar experiências. Além disso, nos aproxima do objetivo de cada vez mais posicionar a Comunitas como um canal centralizador para produção e disseminação de conhecimento sobre gestão pública municipal”, explicou a gerente.

Últimas notícias:

Comunitas modela projeto de apoio emergencial a famílias em situação de vulnerabilidade

Com a experiência adquirida ao longo de 20 anos à frente da Comunitas, Regina Esteves,...

Comunitas inicia mobilização de recursos privados para apoiar famílias em situação de vulnerabilidade em SP

A iniciativa busca unir governo, iniciativa privada e sociedade civil para potencializar esforços...

Transferência de renda vira alternativa para mitigar impactos do coronavírus

Ao menos 30 países criaram novos programas de transferência de renda ou fortaleceram os já...

Depois de bater meta de doações para respiradores, Comunitas busca arrecadação para compra de monitores médicos

Para solicitar o número da conta para depósito, clique aqui e entre em contato com a...

Comunitas arrecada R$ 23,5 milhões e doará 345 respiradores para hospitais do Estado de São Paulo

Em caso de dúvida, clique aqui e entre em contato com a Comunitas. Após quatro dias de intensa...