loading

Em Caruaru, Secretaria de Saúde participa de workshop de eficiência de gastos com apoio do Juntos

Os gerentes e coordenadores dos setores estratégicos da Secretaria de Saúde de Caruaru (PE) participaram, na última semana, do Workshop de Capacitação dos Líderes e Gestores decorrente do programa Juntos Pelo Desenvolvimento Sustentável, uma parceria da Prefeitura Municipal com a Comunitas.

Reunião de lançamento da parceria entre o Programa Juntos e Caruaru. Foto: Arnaldo Félix.

O evento teve como foco a Eficiência de Gastos e foi ministrado pelo Consultor da MAiS Partners, Francisco Alves. “Nosso objetivo foi trazer conteúdo de gestão de recursos públicos através da eficiência operacional. Nele, os gestores puderam refletir sobre o momento do país, as demandas cada vez mais exigentes da população e como que a Secretaria de Saúde poderia repensar sua forma gerir recursos tão importantes para a sociedade”, explicou.

Ao fim do workshop, os gestores elencaram os principais planos de ação para fazer frente ao desafio do projeto de racionalizar os gastos na saúde de forma que mais pessoas sejam atendidas sem que isso implique em um aumento de gastos.

“Participar deste curso foi uma excelente oportunidade para adquirirmos informações acerca do controle de custos e a melhoria da qualidade do gasto nas ações e serviços públicos de saúde. Buscando sempre o equilíbrio das contas públicas pelo gerenciamento eficaz de despesas e receitas no município de Caruaru”, disse o Gerente do Fundo Municipal Saúde, Alvimar Neves.

 

Postado originalmente no portal da Secretaria de Saúde de Caruaru.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *