Logo Comunitas

Durante apresentação do ID Jovem, prefeito sanciona lei que cria a Coordenadoria de Juventude de Paraty

22/09/2017

A Coordenadoria de Juventude de Paraty (RJ) recebeu esta semana a caravana do ID (Identidade) Jovem, programa do governo federal e da Superintendência de Juventude do governo do Estado que oferece benefícios para os jovens cadastrados, como meia entrada em eventos culturais e desconto de 50% no valor das passagens intermunicipais.

O encontro do ID Jovem reuniu cerca de 70 pessoas na Casa de Cultura de Paraty, no último dia 18. Durante o evento, o prefeito Casé sancionou a lei que cria a Coordenadoria Municipal de Juventude de Paraty e abre caminho para a constituição do Conselho Municipal de Juventude – iniciativas que têm o apoio do Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável, programa liderado pela Comunitas.

Foto: Prefeitura de Paraty

Durante o evento, os integrantes da Coordenadoria de Juventude fizeram um balanço das atividades realizadas desde o início do ano, como os encontros de formação promovidos com o apoio do Juntos e do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária).

No dia 19 de setembro, dando continuidade às ações da caravana do ID Jovem, os integrantes da Coordenadoria e Superintendência de Juventude do Estado visitaram as comunidades de Trindade e Campinho, para uma troca de informações com lideranças jovens locais.

Até o fim do ano, a meta da Coordenadoria de Juventude de Paraty é promover caravanas locais do ID Jovem, com dez reuniões nos bairros para o cadastramento de jovens interessados em participar do programa e para fomentar o debate sobre políticas públicas para a juventude no município.

O coordenador municipal de juventude, Lucas Cordeiro, afirma que será realizada também uma conferência municipal para a avaliação das propostas sugeridas nas caravanas-bairro e sua possível inserção na agenda municipal de juventude. “Vamos nos aproximar da juventude nos bairros, utilizando as escolas como pontos de referência para os encontros. Planejamos também uma parceria com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), já que os benefícios do ID Jovem são para aqueles que comprovarem renda familiar até dois salários mínimos”, explicou.

Foto: Prefeitura de Paraty

Durante a reunião, foi apresentado um vídeo institucional que destaca a importância da coordenadoria como canal de interlocução dos jovens de Paraty e reforça o apoio do Juntos à agenda municipal de juventude.

Confira:

 

Últimas notícias:

Parceira da Comunitas, Caruaru conquista prêmio por projeto de redução da violência

Criado pela Prefeitura de Caruaru, o Juntos pela Segurança conta com ações desenvolvidas em...

Governo do RS conquista Prêmio Excelência em Competitividade com reformas estruturantes apoiadas pela Comunitas

Amplo conjunto de mudanças na carreira do funcionalismo venceu na categoria Boas...

Comunitas e Instituto Butantan realizam primeira assinatura para iniciar construção da fábrica da CoronaVac

A Comunitas e o Instituto Butantan assinaram, hoje (17), um acordo de confidencialidade (NDA) com o...

Reunião apresenta resultados finais de trabalho realizado em cidades do Tocantins

Iniciado em 2019, projeto buscou caminhos de melhorias na gestão pública, mais especificamente no...

Trabalho em rede possibilita avanço da educação em Petrolina e Caruaru

Projeto liderado pela Comunitas dissemina as boas práticas educacionais de Teresina para Petrolina...