loading

Comunitas realiza primeiro Grupo de Debates do ano para parceiros da Rede BISC

O encontro, que acontecerá no próximo dia 27, vai abordar casos exitosos de parcerias para o investimento social corporativo

Na próxima quarta (27), a partir das 16h, a equipe do BISC (Benchmarking do Investimento Social Corporativo) promoverá o primeiro Grupo de Debates do ano. Com a participação de executivos das áreas sociais tanto empresariais, quanto de institutos/fundações, o objetivo do encontro é refletir, coletivamente, acerca dos caminhos e desafios dos investimentos e ações sociais realizados pelos integrantes da Rede. 

O evento é exclusivo para a Rede BISC e será realizado virtualmente. Para participar, é necessário preencher uma breve ficha de inscrição online para receber o link de acesso.  

O evento terá a participaçãode Janine Mello, pesquisadora do IPEA, coordenadora geral do Mapa das Organizações da Sociedade Civil, e vai tratar das mudanças recentes nas parcerias para o investimento social privado.

Os integrantes da Rede BISC também poderão compartilhar cases de parcerias exitosas além de  Serão abordados aspectos como fatores de sucesso e de fracasso; lições aprendidas das experiências de parcerias; motivações para realizar a parceria, bem como as mudanças recentes na temática; a governança e os diferenciais.  

A premissa do encontro é reunir os integrantes do BISC para fortalecer a Rede com espaços de aprendizado entre pares, além de aprimorar a pesquisa enquanto ferramenta que, por meio do conhecimento empírico coletivo e teórico, é capaz de avaliar e apoiar o direcionamento dos investimentos sociais das corporações integrantes da pesquisa. 

Para Patricia Loyola, diretora de Investimento Social da Comunitas, esse tipo de debate e construção é importante pois a agenda passa por transformações constantemente. “Se a gente considerar as transformações inerentes ao próprio investimento social sendo somadas às mudanças no cenário, com a necessidade de retomada econômica a partir da pandemia, é fundamental aprofundarmos em nossa rede a troca sobre os aspectos mais relevantes do investimento social, como é o caso do fortalecimento crescente das parcerias em diferentes esferas e formatos”, explica a diretora.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *