loading

Comunitas na Exame | Projetos do Juntos têm destaque nesta edição da Revista Exame

Atuando em parceria com a Prefeitura, o Juntos se distancia dos modelos tradicionais de cooperação entre o setor privado e a administração pública e apoia iniciativas que respondem ao modelo de desenvolvimento da cidade. Além disso, os líderes são convidados a participar do monitoramento das iniciativas e da definição de diretrizes de longo prazo, atuando em diálogo constante com os municípios.

O sucesso dessa metodologia foi destaque da Revista Exame dessa quinzena. Projetos apoiados pelo Programa Juntos, como o aprimoramento do licenciamento urbano, em Campinas (SP), que promove o alinhamento entre os processos de aprovação de empreendimentos imobiliários, permitindo que o setor da construção civil se tornasse mais ágil, transparente, moderno e reduzisse o tempo de aprovação de empreendimentos, foram citados na matéria. O licenciamento e a aprovação para instalações urbanas têm sido um dos principais gargalos na competitividade entre as cidades.

Confira a edição completa, clicando aqui.

 

 

Programa Juntos

Liderado pela Comunitas, o programa Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável desenvolve um modelo inovador de qualificação dos investimentos sociais corporativos ao optar pela atuação direta em parcerias com administrações municipais. A iniciativa partiu da premissa de que atuar em conjunto com o poder público, envolvendo e engajando a sociedade civil, faria com que seus investimentos sociais fossem mais sustentáveis e perenes, promovendo impactos realmente transformadores na realidade dos municípios brasileiros.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *