loading

Comunitas lança publicação sobre reforma administrativa em gestão de pessoas no setor público

Está no ar a nova publicação da Comunitas: Reformas e Gestão de Pessoas no Setor público (download). Produzida em parceria com a Aliança para Lideranças de Impacto no Setor Público, o intuito desse material é sistematizar experiências realizadas em dois governos brasileiros – a reforma administrativa apoiada pela Comunitas no Rio Grande do Sul, e a melhoria na gestão de pessoas apoiada pela Aliança em Minas Gerais.

Leia também: Aprovada, reforma construída com apoio do Programa Juntos pode gerar economia de R$ 6 bilhões ao Governo do RS

O objetivo principal da publicação é servir de inspiração para lideranças públicas que anseiam por governos mais eficientes, oferecendo conhecimento prático para incentivar a replicabilidade das iniciativas em outros territórios, seja em âmbito municipal ou estadual.

Detalhado na publicação, o trabalho realizado pela Comunitas junto com o governo gaúcho, por exemplo, buscou reverter a queda do investimento público e aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos à sociedade – a parte da reforma apoiada pela Comunitas tem previsão de impacto econômico de R$ 6 bilhões para os cofres do Rio Grande do Sul, ao longo de 10 anos.

Leia também: Governo do RS conquista Prêmio Excelência em Competitividade com reformas estruturantes apoiadas pela Comunitas

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *