Comunitas lança filmagem de cases do Juntos produzida pela Universidade de Columbia


A produção traz estudos de caso de cinco cidades e  será utilizada em salas de aula de todo o mundo

A Comunitas lançou hoje, durante o 9º Encontro de Líderes, o estudo de caso: Construindo a Governança Urbana do Século XXI, produzido pela Universidade de Columbia, dos Estados Unidos.

A novidade foi apresentada na abertura do evento por José Roberto Marinho, líder da Governança do Programa Juntos. “O estudo será utilizado em salas de aula de universidades ao redor de todo o mundo e poderá ampliar ainda mais o impacto desta iniciativa, ensinando jovens líderes que é possível criar cidades sustentáveis a partir de uma coalizão de esforços entre todos os setores”, disse.

A produção feita em vídeo traz entrevistas com gestores das prefeituras e sociedade civil de Campinas, Paraty, Teresina, Pelotas e Curitiba, líderes da governança do Juntos e com a diretora-presidente da Comunitas, Regina Célia Esteves de Siqueira.

“Hoje celebramos o sucesso do Programa Juntos, concebido neste mesmo encontro, há 6 anos,   quando refletimos sobre a necessidade de unir e articular esforços da iniciativa privada e do setor público em torno de uma agenda Brasil”, ressaltou o líder da Governança do Juntos, Carlos Jereissati Filho.

Dentre os projetos apresentados, a produção destaca a frente de planejamento estratégico desenvolvida em Curitiba, que pauta-se pela mobilização e engajamento da sociedade na construção dessas diretrizes que serão trabalhadas em longo prazo. O tema será linha de frente na Comunitas a partir do próximo ano.

A filmagem também apresenta os resultados da  Criação da Aprovação Responsável Imediata (ARI), em Campinas; a revisão de IPTU realizada em Paraty, por meio da frente de Equilíbrio Fiscal; o engajamento dos jovens em Teresina, por meio da plataforma e-você e a experiência inovadora em Pelotas com a Rede Bem Cuidar.

Para assistir ao vídeo, clique aqui.

Sobre Columbia

Columbia é parceira técnica da Comunitas desde janeiro de 2015, no mestrado em Gestão Pública, que incentiva a formação acadêmica de gestores públicos  atendidos pelo Juntos, com a concessão de bolsa de estudos. A filmagem dos cases integra a frente de Sistematização do programa, que tem como objetivo disseminar e replicar boas práticas para garantir a perenidade das ações.

 

 

Comments are disabled.