loading

Comunitas lança jornada para auxiliar na formulação de planos de governo de impacto

Objetivo é auxiliar futuras lideranças públicas na formulação de planos de governos mais eficientes e sustentáveis. Clique aqui e inscreva-se!

Plano de governos são itens essenciais para alguém que possua a intenção de ser candidato ou candidata à um cargo executivo. Obrigatórios, neles devem constar os projetos e bandeiras que o candidato pretende implementar no governo, caso eleito. São neles, também, que o cidadão buscará informações mais detalhadas sobre os objetivos e intenções dos candidatos – e é por isso que um plano de governo eficiente é fundamental, ainda mais em um contexto pós-pandemia.

Para auxiliar possíveis novas lideranças públicas nesse quesito, a Comunitas desenvolveu uma jornada de aprendizado que visa contribuir para a construção de planos de governos municipais mais transparentes, efetivos e com foco em soluções.

Leia também: Governo Federal e Secretários Estaduais debatem os desafios dos Estados durante encontro da Comunitas

Com inscrições abertas até o próximo dia 17, a jornada disponibiliza aulas teóricas, apoio e conteúdo estratégico para os candidatos às prefeituras, por meio de dois eixos: uma trilha de aprendizado autônoma presente na Rede Juntos, plataforma digital de conhecimento em gestão pública liderada pela Comunitas; e outro eixo de mentoria coletiva para elaboração de planos de governo de equipes selecionadas.

O trabalho é construído com apoio de gestores e especialistas da área pública, como Henrique Oliveira, secretário de Educação de Caruaru (PE); Vivian Satiro, secretária-adjunta de Licenciamento de São Paulo (SP); Samuel Ongaratto, secretário de Segurança Pública de Pelotas (RS), e Fernando Schüler, cientista social e professor do Insper.

Leia também: Governo do RS desenvolve modelo de distanciamento controlado com apoio da Comunitas

“Com anos de experiência junto à prefeitos e governadores, a Comunitas entende as demandas da gestão pública e sabe que o cenário pós-pandemia será ainda mais desafiador. Esse trabalho é uma forma de transferirmos esse conhecimento e aprendizado para a formação de novas lideranças públicas ainda mais preparadas e engajadas no avanço do País”, explica a diretora-presidente da Comunitas, Regina Esteves.

 

Clique aqui e inscreva-se na Jornada para Futuros Prefeitos!

 

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *