Logo Comunitas

Comunitas e Prefeitura de Santos realizam reunião entre líderes da Governança

17/06/2020

A Comunitas e a Prefeitura de Santos (SP) realizaram, hoje (17), mais uma reunião entre os líderes, públicos e privados, da Governança do Programa Juntos na cidade. Por meio de videoconferência, as lideranças debateram os atuais desafios encarados pelo município e buscaram, em conjunto, soluções para enfrentamento – principalmente diante de um cenário de pandemia.

Leia também: Governo do RS desenvolve modelo de distanciamento controlado com apoio da Comunitas

O encontro virtual contou com a participação do prefeito Paulo Alexandre Barbosa e da diretora-presidente da Comunitas, Regina Esteves. Também participaram João Alberto Abreu, da Rumo; Guilherme Segalla de Mello, da MRS; Fabio Schettino, da Hidrovias; David Barioni, dos Terminais Ageo; Regis Prunzel, da Teg; e Ernesto Pousada, da VLI.

“Ninguém consegue fazer nada sozinho. Por isso, a Comunitas promove, há duas décadas, a junção de esforços entre o setor público e a iniciativa privada. Nossa intenção é que, juntos, possamos encontrar saídas mais efetivas e perenes para os desafios da administração pública”, explicou Regina.

Leia também: Artigo | Renda básica lança luz sobre o desafio ético do nosso tempo

Para auxiliar a gestão pública frente à Covid-19, a Comunitas tem trabalhado em diferentes frentes de ação, com impacto em diversas cidades brasileiras.

Em Santos, a organização está apoiando um projeto de renda emergencial para alimentação de famílias carentes, desenvolvido pela prefeitura. Na cidade, 8 mil alunos da rede pública municipal serão contemplados pela iniciativa, e para 100% deles a Comunitas dobrará o benefício.

Além disso, estudantes da rede estadual santista serão contemplados pelo benefício oferecido diretamente pelo Governo de São Paulo, e, para alguns deles, a Comunitas também dobrará o valor da renda. As ações somente são possíveis por meio do investimento privado articulado pela Comunitas.

Leia também: Projeto de transferência de renda liderado pela Comunitas chega a Santos, Guarujá e Cubatão

O valor mobilizado foi depositado para a Alelo, definida pela prefeitura como a responsável pelo repasse, ontem (17), e a empresa está finalizando o procedimento para transferir o benefício para a conta dos responsáveis pelos alunos.

Leia também: Comunitas garante mais um mês de renda para alimentação de alunos paulistas

Já em outra frente, a organização busca mobilização privada para a compra de equipamentos hospitalares essenciais para a montagem de novas UTIs na rede pública de saúde do País. Para o Estado de São Paulo foram mobilizados, até o momento, mais de R$ 20 milhões. Parte deste valor foi revertido na compra de 14 monitores multiparâmetros e uma central de monitoração para a cidade de Santos, entregues no Hospital Guilherme Álvaro.

Últimas notícias:

Governo do RS conquista Prêmio Excelência em Competitividade com reformas estruturantes apoiadas pela Comunitas

Amplo conjunto de mudanças na carreira do funcionalismo venceu na categoria Boas...

Comunitas e Instituto Butantan realizam primeira assinatura para iniciar construção da fábrica da CoronaVac

A Comunitas e o Instituto Butantan assinaram, hoje (17), um acordo de confidencialidade (NDA) com o...

Reunião apresenta resultados finais de trabalho realizado em cidades do Tocantins

Iniciado em 2019, projeto buscou caminhos de melhorias na gestão pública, mais especificamente no...

Trabalho em rede possibilita avanço da educação em Petrolina e Caruaru

Projeto liderado pela Comunitas dissemina as boas práticas educacionais de Teresina para Petrolina...

Liderada pela Comunitas, Jornada para Futuros Prefeitos chega na reta final | Saiba como está sendo

Após um mês de aprendizagem, a Jornada para Futuros Prefeitos está chegando ao fim. Lançada em...