loading

Comunitas e Prefeitura de Santos desenvolvem projeto de revitalização do Mercado Municipal

O Mercado Municipal de Santos (SP) passará por uma revitalização. Para isso, a Comunitas, por meio do Programa Juntos, está apoiando o desenvolvimento do projeto executivo de reforma que fundamentará a modificação do local, que tem por finalidade revigorar o entorno e reformar um equipamento público importante e histórico do município.

A reforma e restauração do Mercado dialoga com o movimento gerado pelo trabalho recente realizado pelo escritório de arquitetura Jaime Lerner, também com apoio da Comunitas. Na oportunidade, foi desenvolvido um estudo e projeto conceitual de transformação e revitalização do centro histórico de Santos.

A iniciativa será executada com base nas necessidades da Prefeitura de Santos, que já tem disponível o recurso para realizar uma obra de restauro do local. As disciplinas que nortearão o projeto envolvem: arquitetura, restauração, patrimônio histórico, design de interiores e metodologia BIM (Building Information Modeling).

O projeto executivo é o trâmite intermediário à licitação e, consequentemente, realização da obra de restauro do Mercado.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *