Logo Comunitas

Comunitas divulga Relatório Anual 2020

18/06/2021

A Comunitas divulgou na última semana o Relatório Anual de 2020, período marcado por grandes desafios e, também, momento onde o investimento social de impacto teve ainda mais relevância na sociedade.

No último ano, a organização desempenhou papel fundamental de apoio à gestão pública, articulando parceiros de diferentes setores para colaborar com os governos na reestruturação das suas agendas, a fim de conseguir dar as respostas rápidas que a pandemia demanda.

Ações de mitigação dos impactos da pandemia

Como forma de mitigar os efeitos da pandemia de COVID-19, a Comunitas apoiou governos no desenvolvimento de frentes importantes para o combate aos efeitos consequentes à crise, sendo eles: fortalecimento de estruturas públicas hospitalares, transferência de renda para famílias em vulnerabilidade, definição de protocolos de distanciamento controlado e advocacy do debate sobre retorno escolar.

A organização mobilizou cerca de R$ 50 milhões que foram transformados em 821 equipamentos hospitalares – entre respiradores, monitores multiparâmetros e camas hospitalares, e também assegurou renda mínima para 113 mil estudantes do ensino público em situação de extrema pobreza.

Vacina

A Comunitas ainda está participando da governança e liderando, ao lado do Governo de São Paulo, por meio da InvestSP, e da Fundação Butantan, a mobilização de investimento junto à iniciativa privada para a construção da nova fábrica de vacina do Instituto Butantan, que garantirá a ampliação da produção da CoronaVac e de outros imunizantes. Até o momento, foram mobilizados R$ 187,8 milhões por meio da doação de 41 empresas – ultrapassando a meta de 160 milhões.

Reconhecimento

Os 20 anos de experiência da Comunitas também teve destaque na revista Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo. A diretora-presidente da organização, Regina Esteves, foi considerada uma das 20 mulheres de sucesso de 2020 pela edição brasileira do veículo.

Além disso, por utilizar a metodologia inovadora de governança compartilhada, Regina Esteves também foi contemplada com o prêmio de Empreendedor Social da Folha de São Paulo, na categoria “Legado”. O prêmio reconheceu as iniciativas em resposta à COVID-19 lideradas pela diretora-presidente, também por meio da Comunitas.

Imprensa

A Comunitas ainda teve destaque na imprensa, sendo citada em mais de 3.500 matérias em 2020 – gerando um retorno em valoração da marca de  R$ 18,6 milhões.

>>> Para ter acesso ao Relatório Anual 2020, clique aqui.