loading

Como resultado da Jornada, Mogi lança pesquisa para servidores públicos

A pesquisa foi uma iniciativa da prefeitura por meio da Jornada realizada pela pela Comunitas para a melhoria da gestão pública em doze municípios brasileiros

A gestão pública não é apenas determinar quais obras devem ser feitas em um município, mas também buscar investimentos que melhorem a qualidade de vida da população. Nessa lógica, o bem-estar dos servidores públicos no ambiente de trabalho se faz igualmente necessário, por que, se o funcionário está satisfeito, ele trabalha melhor e produz mais – contribuindo para a qualidade de vida do cidadão. 

Foi pensando assim que a Prefeitura de Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, decidiu promover uma pesquisa sobre a qualidade do ambiente de trabalho dos servidores municipais. O estudo, realizado através de uma parceria com a renomada consultoria internacional, a Great Place to Work (Um Excelente Lugar Para Trabalhar, em tradução livre), e incentivada pela Comunitas, busca implementar uma nova cultura organizacional e inovar as relações com seus colaboradores.

O levantamento em Mogi é apenas uma das muitas iniciativas idealizadas durante a Jornada Reforma Administrativa em Gestão de Pessoas, desenvolvida pela Comunitas, que teve o objetivo de apoiar governos municipais nos processos de reformas administrativas e iniciativas de melhoria de gestão de pessoas com o intuito de alcançar uma gestão mais eficiente e maior qualidade na prestação de serviços.

Ao fim da jornada, cada município entregou uma ou várias minutas de atas normativas no âmbito de reformas, além de um plano de ação de reforma administrativa e melhoria das políticas de gestão de pessoas para os próximos quatro anos. Os governos ainda detalharam projetos pilotos para implementação a curto prazo – no total, foram quase 50 projetos

Para Dayane Reis, diretora de Comunicação e Conhecimento da Comunitas, “a jornada evidencia as nossas principais premissas, que é sistematizar e compartilhar conhecimento, conectar pessoas e inspirar ideias inovadoras, formando uma rede cujo intuito é fortalecer o espírito de transformação existente em cada liderança pública. E temos a certeza que as ações desenvolvidas durante esse processo se perdurarão ainda durante toda a gestão das cidades”.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *