Logo Comunitas

Com participação do BISC, relatório internacional que mede impacto global dos ESG é lançado

22/01/2021

>>> Clique aqui e confira a publicação Global Impact at Scale: Corporate Action on ESG Issues and Social Investments 2020 completa.

Foi lançado o Global Impact at Scale: Corporate Action on ESG Issues and Social Investments 2020, levantamento global sobre o cenário e impactos dos ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa, em português), que conta com participação e contribuição dos dados construídos pelo Benchmarking do Investimento Social Corporativo (BISC), ferramenta de gestão social liderada pela Comunitas.

Leia também: Comunitas lança pesquisa BISC e traz dados sobre investimento social na pandemia

A publicação é liderada pelo Chief Executives for Corporate Purpose (CECP), em colaboração com os parceiros Global Exchange (GX), e trata-se de uma pesquisa única na qual empresas sediadas em todo o mundo relataram suas ações relacionadas a questões ESG, investimentos na comunidade usando dados de vários países e como certos fatores estão desempenhando um papel nas estratégias sociais que as empresas planejam apresentar.

Leia também: Comunitas no Valor Econômico | Pandemia fortalece redes de ação social

Quase 200 empresas, sediadas em 23 países, e com receita média de US $ 8 bilhões, contribuíram com suas perspectivas para o relatório. As descobertas mostram o perfil dos investimentos sociais corporativos em todo o mundo; a influência que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável possuem; e a função que as parcerias com setor privado têm nas estratégias sociais das empresas, além de como as corporações estão respondendo a questões importantes como diversidade e inclusão, direitos humanos, futuro de trabalho, entre outros. O relatório ainda é complementado por estudos de caso que destacam como as empresas líderes estão ajudando a resolver questões importantes em seus mercados.

 

Confira os destaques da publicação:

 

 

 

 

Comunitas e Global Exchange

Há cinco anos, a Comunitas participou da cocriação do Global Exchange – iniciativa do Chief Executives for Corporate Purpose (CECP), organização parceira da Comunitas – que busca unir organizações envolvidas em causas sociais corporativas em nível nacional para fomentar o setor corporativo como uma força pelo bem em todo o mundo. A Comunitas é a representante brasileira do grupo.

O Global Exchange reúne organizações que trabalham com algumas das maiores empresas do mundo para apoiar seus esforços na área social, oferecendo aprendizados e contextos culturais, percepções especializadas baseadas em dados sobre esforços nacionais de impacto social, além de oportunidades para aprimorar programas corporativos em regiões de todo o mundo. Combinadas, elas englobam 59% do PIB mundial e 50% da população do planeta.

Últimas notícias:

Comunitas lança Jornada Reforma Administrativa em Gestão de Pessoas | Saiba mais

>>> Inscreva-se preenchendo o...

Comunitas na Exame | 7 em cada 10 empresas já avaliam seus funcionários com base em métricas ESG, diz pesquisa

Pesquisa global mostra impactos dos critérios ambientais, sociais e de governança nas empresas e...

RS debate gestão de pessoas e cultura organizacional com a presença de lideranças do governo

Trabalho de mapeamento da cultura organizacional já se encontra em andamento com escutas de...

Regina Esteves na Exame | Governança Ambiental, Social e Corporativa: Por que precisamos falar de ESG?

Já são 59% das empresas que preveem que a responsabilidade pela estratégia ESG (Governança...

BISC 2020 traz dados completos do investimento social corporativo brasileiro

>>> Clique aqui* e confira o relatório BISC 2020 - completo e digital. *Para melhor...

Assine nossa Newsletter:

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Contato

Tel:(11) 3372-4313

mail: