loading

Com participação da Comunitas, Plataforma de Filantropia realiza segundo encontro

Brasil foi o oitavo país a lançar a Plataforma, que visa aprofundar parcerias e alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Na tarde de ontem (04), a sede da Comunitas tornou-se um espaço de desenvolvimento e ampliação de iniciativas de desenvolvimento sustentável, durante a segunda reunião do Comitê Gestor da Plataforma de Filantropia no Brasil.

Liderada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a plataforma faz parte da SDG Philanthropy Platform, uma iniciativa global que conecta fundações filantrópicas a dados, conhecimento e redes de relacionamento, que permitem intensificar a colaboração, alavancar recursos e sustentar o impacto gerado por essas organizações para o desenvolvimento sustentável.

Além da Comunitas, o encontro contou com a presença de importantes organizações e institutos como Fundação Roberto Marinho, TV Globo, GIFE, IDIS, Instituto C&A, WINGS, Fundação Banco do Brasil, Fundação Itaú Social, Banco Itaú e Instituto Sabin – que formam o grupo gestor da iniciativa.

Também estava presente Heather Grady, vice-presidente da Rockfeller Philanthropy Advisors e cofundadora da Plataforma Filantropia em âmbito global, que possui apoio de organizações como a Conrad N. Hilton Foundation, Ford Foundation, MasterCard Foundation, Brach Family Charitable Foundation e UN Foundation.

Ao longo da reunião, os participantes tiveram a oportunidade de construir estratégias de integração e alinhamento da Plataforma Brasil à plataforma SDGPP Global, próximos passos para fortalecimento da colaboração entre parceiros e análise de oportunidades de coinvestimento. Ademais, as atividades exercidas no encontro buscam identificar, por meio de um mapeamento sistêmico, os desafios mais importantes para alcançar a Agenda 2030 no Brasil e os pontos de alavancagem para sua superação.

 

Confira a fala de alguns participantes do encontro:

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=jmOn0gpr-Ow

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *