loading

Com mais de 500 matriculados, Comunitas realiza formação para futuros prefeitos

Jornada conta com curso teórico online e imersão virtual com gestores e especialistas acerca dos desafios inerentes à gestão pública

Após ultrapassar mais de 500 matrículas, durante uma semana de inscrições abertas, a Comunitas deu o pontapé inicial na Jornada para Futuros Prefeitos. Disponível integralmente na Rede Juntos, plataforma de conteúdos em gestão pública liderada pela Comunitas, a jornada tem como objetivo apoiar com reflexões a construção de Planos de Governos Municipais mais transparentes, efetivos, com foco em soluções, baseados em diagnósticos, e que levem em consideração a realidade das cidades e necessidades da população.

A Jornada contou com a produção de mais de 50 gestores e especialistas da área pública, e contém mais de 90 horas de conteúdo entre videoaulas, trilhas, exercícios práticos e imersões virtuais.

Leia também: “A melhor forma de conduzir um governo é focar a energia em construir o novo, e não em destruir o velho”, afirma governador durante live para prefeitos

Na parte teórica do curso, os participantes têm à disposição módulos de conhecimento em diversas áreas que permeiam a gestão pública, e poderão consultá-los de forma livre e a ritmo autônomo. Cada módulo conta com um teste de conhecimento, que são obrigatórios para obtenção da certificação oferecida pelo Columbia Global Centers l Rio de Janeiro, escritório da Universidade de Columbia no Brasil.

Imersões virtuais

A partir da próxima terça-feira (01), os matriculados na jornada também contarão com imersões virtuais, com a mentoria de gestores públicos e especialistas da área. O intuito é promover um espaço de compartilhamento de experiências e conhecimento qualificado entre todos os envolvidos na jornada.

Para participar das imersões, é necessária inscrição prévia e as vagas de cada encontro são limitadas a, no máximo, 100 pessoas.

 

Confira abaixo a programação da jornada e clique aqui para garantir seu lugar.

 

DIA 01/09 – terça

Manhã: 10h às 12h

Planos de governos: uma visão transversal

 

Tarde: 16h às 18h

Finanças e Gestão

 

DIA 02/09 – quarta

Manhã: 10h às 12h

Saúde

 

Tarde: 16h às 18h

Educação

 

DIA 03/09 – quinta

Manhã: 10h às 12h

Desenvolvimento econômico, geração de trabalho, emprego e renda

 

Tarde: 16h às 18h

Desenvolvimento Social

 

DIA 04/09 – sexta

Manhã: 10h às 12h

Segurança Pública

 

Tarde: 16h às 18h

Planejamento urbano, mobilidade, infraestrutura, zeladoria e habitação

 

DIA 05/09 – sábado

Manhã: 10h às 12h

Saneamento básico, gestão de resíduos e meio ambiente

 

Tarde: 15h às 17h

Como comunicar o plano à população e construir liderança

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *