Logo Comunitas

Com “Juntos pela Segurança”, São João de Caruaru foi o mais seguro da história

10/07/2019

O programa “Juntos pela Segurança” da Prefeitura de Caruaru conta com apoio da Comunitas.

A prefeita Raquel Lyra, ao lado de representantes do poder público federal, estadual e demais entidades, realizou, na manhã dessa terça-feira (09), a reunião ordinária do mês de julho do Comitê Permanente Municipal Juntos Pela Segurança.

Leia também: Programa Juntos e Prefeitura de Caruaru lançam projeto voltado para redução da violência

Durante a reunião, os órgãos apresentaram os dados do São João 2019. Os números positivos mostraram a importância da interação em conjunto com as entidades e secretarias municipais.

“Foi o São João mais seguro da história de nossa cidade. Nossa intenção é que as pessoas venham brincar e curtir a nossa cultura com tranquilidade. Operações integradas, câmeras de monitoramento, reconhecimento facial e trabalhadores empenhados na realização da festa foram muito importantes para o maior, melhor e mais seguro São João do mundo”, destacou a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra.

“Os números apresentados, hoje, na reunião, mostraram o sucesso da festa deste ano. A pesquisa que foi divulgada recentemente apontou que 92% das pessoas se sentiram seguras no São João. Ficamos com a sensação de dever cumprido em mais um ano sem homicídio durante os festejos”, disse o Tenente Coronel Saraiva, do 4º batalhão.

“Temos que agradecer, em nome da prefeita Raquel Lyra, a todos os envolvidos na realização dessa festa, que ainda não terminou, pois até a metade desse mês ainda teremos comidas gigante. As apresentações na reunião mostraram números bastante positivos, valorizando ainda mais a interação que existiu com todos que trabalharam no São João”, enalteceu o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Rubens Junior.

Leia também: Realizado com apoio do Juntos, projeto de equilíbrio fiscal em Caruaru é finalista de premiação

Como destaque na reunião, foram apresentados os números do Centro de Monitoramento e Gestão de eventos (CIMGE). Foram 75 câmeras de videomonitoramento, 24 horas por dia; mais de 3.500 atendimentos; mais de 40 mil abordagens de educação do trânsito; catorze ativações na Unidade Móvel da Guarda Municipal de Caruaru; dez câmeras por polo na Zona Rural; duas mil inspeções pela vigilância sanitária; duzentas fiscalizações do Procon; 134 orientações da Secretaria de Serviços Públicos; dezesseis toneladas de vidros recolhidos; 640 toneladas de lixo recolhidos; 580 pontos de iluminação reforçados e mais de 1.600 atendimentos na área da saúde.

“A prefeita Raquel Lyra vem sendo a grande maestrina dessa união e integração desses órgãos e secretarias do município, desde 2017, quando constituiu o programa Juntos pela Segurança, ouvindo as pessoas e contribuindo diretamente na sensação de segurança do São João 2019”, afirmou a secretária de Ordem Pública, Karla Vieira. “Destacamos, também, a participação dos representantes do Comunitas e da Open Society Foundations, que são parceiros do programa Juntos Pela Segurança, conheceram de perto a reunião do Comitê e trouxeram propostas para melhorar ainda mais as ações do município”, complementou Karla.

Leia também: Quiz | O que você sabe sobre Segurança Pública?

Sobre o Comitê – Consiste numa forte visão de governança, de ações integradas e de monitoramento da Prefeitura de Caruaru, em esforço articulado com entes como o Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil, Polícias Militar, Civil, Científica, Federal, Rodoviária Federal, Tiro de Guerra, Bombeiro Militar, Câmara Municipal, Ministério Público, Judiciário, Disque-Denúncia, FUNASE, BIESP, Conselho Tutelar, Penitenciária Juiz Plácido de Souza, sociedade civil, CONSECs e outras entidades convidadas.

 

Postado originalmente em Metropolitana FM Caruaru.

Últimas notícias:

Fábrica que dá autonomia ao Brasil na produção da Coronavac ficará pronta em outubro

A Comunitas está participando da governança e liderando a obra da fábrica, ao lado do Governo de...

Comunitas na Folha de SP | Parceria público-privada ativa 360 leitos do SUS para Covid-19 em Campinas

A rede Mário Gatti de hospitais foi apoiada pela iniciativa Ações de Enfrentamento à Covid-19,...

Com participação do BISC, relatório internacional que mede impacto global do investimento social é lançado

Clique aqui e confira a publicação completa Foi lançado o Global Impact at Scale: Corporate...

Comunitas divulga prefeitos selecionados para mentorias individuais da Jornada Desafios dos Futuros Prefeitos

Além de mentorias individuais, os(as) prefeitos(as) selecionados(as) receberão um diagnóstico...

Comunitas finaliza primeira fase de mentorias para prefeitos e equipes de transição de governo municipal

A segunda etapa será realizada no final de janeiro, com foco no desenvolvimento do plano de metas...