Logo Comunitas

Columbia Global Centers do Brasil lança livro em parceria com a Comunitas

19/11/2021

A publicação, lançada no final da tarde de quarta-feira (17/11), traz artigos acadêmicos para auxiliar a gestão pública do país

A Columbia Global Centers (RJ), escritório da Columbia University no Brasil, e parceira da Comunitas em programas como a Jornada para Gestores, lançou, nesta semana, o livro Essays on Efficiency, Transparency and Innovation in the Brazilian Public Sector (com tradução para Ensaios sobre Eficiência, Transparência e Inovação no Setor Público Brasileiro).

Com temática que gira em torno dos desafios da gestão pública, o livro trata da eficiência, transparência e inovação da administração do primeiro setor. Essa missão tem se tornado cada vez mais complicada à medida que o cenário político tem se tornado mais volátil. A publicação traz onze artigos acadêmicos, todos escritos por ex-alunos do programa global de mestrado em administração pública da Columbia University. 

Mesmo antes da pandemia, a administração pública no Brasil já estava em crise. Os cidadãos brasileiros agora exigem um Estado mais eficaz e eficiente, com menos despesas e um orçamento mais equilibrado. Mais do que nunca, altos níveis de impostos têm sido questionados e desafiados pelos novos métodos de comércio digital. Constantemente ameaçado por uma crise econômica e assombrado pela perspectiva de uma crise fiscal, o Brasil deve atualizar as tradicionais fontes primárias de receita do Estado e a forma como os governos gastam seu dinheiro. É responsabilidade do gestor público solucionar todas as complexidades e responder aos desafios de forma satisfatória.

Para Regina Esteves, diretora-presidente da Comunitas, o livro chega em um momento crucial para o Brasil, em especial devido a uma fase pós-pandêmica e a perspectiva de novas eleições presidenciais, marcadas para o ano que vem. “Essa é uma publicação muito rica, com artigos escritos por especialistas em administração pública, e pode enriquecer ainda mais a visão dos gestores brasileiros. Espero que o livro sirva de fonte para ajudar a melhorar cada vez mais a administração pública do país”, declarou ela.  

 

Para baixar o livro, é só acessar esse link

Últimas notícias:

Rio de Janeiro buscou engajamento popular na revisão do Plano Diretor da cidade

Em um cenário de pandemia, a participação de mais de 400 embaixadores do município se mostrou...

Escola de Atletismo e equilíbrio fiscal são destaques em reunião entre Comunitas e prefeitura de Paraty

A reunião de governança da Comunitas é realizada periodicamente entre o Prefeito, secretários e...

Rio Grande do Sul dá início à segunda fase do Projeto Envolver

O projeto, que visa a valorização do servidor para melhorar a qualidade do atendimento ao...

Columbia Global Centers do Brasil lança livro em parceria com a Comunitas

A publicação, lançada no final da tarde de quarta-feira (17/11), traz artigos acadêmicos para...

Caruaru realiza o 3º Fórum Juntos Pela Segurança

O programa, que é apoiado pela Comunitas desde 2019, foi implantado há cinco anos e já conseguiu...